sexta-feira, 3 de maio de 2013

Com um a mais, Atlético derrota São Paulo no Morumbi

Atlético  saiu perdendo, mais virou o jogo contra o São Paulo após
expulsão do experiente Lúcio.

Após renascer das cinzas no fim da fase de grupos da Copa Libertadores, o São Paulo levou um balde de água fria do Atlético Mineiro na noite desta quinta-feira. Com um jogador a menos desde os 34 minutos do primeiro tempo, o time de Ney Franco levou uma virada por 2 a 1, no Morumbi, no jogo de ida das oitavas de final, e ficou em situação delicada na competição.

O revés contra o time de Ronaldinho obriga o São Paulo a vencer o jogo da volta por dois gols de diferença na partida da volta, na próxima quarta, no Independência, em Belo Horizonte. Ao Atlético, que ainda não perdeu no reformado estádio mineiro, um empate ou até uma derrota por 1 a 0 será o suficiente para garantir a vaga nas quartas de final.

Será o terceiro confronto seguido entre as duas equipes. O São Paulo vinha embalado pelo triunfo sobre os mineiros por 2 a 0 na rodada final da fase de grupos. E parecia confirmar o bom momento no primeiro tempo desta quinta, quando abriu 1 a 0 e dominava o rival com certa facilidade.

No entanto, a expulsão de Lúcio ainda no primeiro tempo mudou o panorama do duelo. O Atlético aproveitou a vantagem numérica e buscou o empate com Ronaldinho no fim da etapa inicial. Depois do intervalo, Diego Tardelli sacramentou a virada e assegurou a vantagem para o jogo da volta.

Antes do jogo da volta, os dois times voltam a campo no domingo para partidas decisivas. O São Paulo recebe o Corinthians para o clássico no mesmo Morumbi, às 16 horas, pela semifinal do Paulistão. No mesmo horário, o Atlético vai enfrentar o Tombense, no Independência, na partida da volta da semifinal do Mineiro - venceu a ida por 2 a 0.



Nenhum comentário:

Postar um comentário