terça-feira, 2 de julho de 2013

Jornalista espanhol exalta Neymar, mas teme por convivência com Messi

Para Juan Castro, do "Marca", esta é uma dúvida de todos. Ele ainda aponta as simulações de faltas como outro problema que o jogador terá

Melhor jogador da Copa das Confederações, com direito a um golaço sobre a Espanha na decisão, Neymar chega com moral ao Barcelona após o título com a seleção brasileira. Para o jornalista do "Marca", Juan Castro, o camisa 10 do Brasil é um dos melhores jogadores do mundo, mas ele tem dúvida sobre como será o comportamento de Messi com o novo companheiro.
- Neymar tem duas coisas boas: primeiro que é um extraordinário craque mundial, entre os melhores tecnicamente do mundo. Isso é o mais importante, porque é do que se trata. Outra coisa é que Neymar é um bom menino . Mas duas coisas vão dificultar. A primeira é a convivência com Messi. Não como Neymar vá afetar Messi. Não tenho dúvida que ele será correto, porque ele vê Messi como número 1 do mundo. Mas sim como Messi vai aceitar o protagonismo de Neymar. É a dúvida. Todo mundo tem essa dúvida - afirmou.
Se este problema é algo que depende mais de Messi do que do próprio Neymar, o jornalista espanhol citou outro problema que o brasileiro irá enfrentar: as simulações de faltas, que podem fazer o jogador perder prestígio, caso vire uma constante.
- Outro problema que já vi há três, quatro anos, que Neymar vai ter na Espanha é claramente a simulação. Um problema muito grave. Vai ter muitos problemas. Já teve Daniel Alves, que é um grande simulador, e Neymar vai ter gravíssimos problemas com isso. Por simular tanto, ele pode perder prestígio do grande jogador que é - concluiu.
Neymar taça melhor jogador da copa das confederações  (Foto: Agência Reuters)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário