terça-feira, 16 de outubro de 2012

Com 52 fraturas, piloto da fórmula está na UTI em Curitiba.

Após gravíssimo acidente em treino da etapa de Guaraporé, Diumar Bueno não corre risco de morte, mais previsão de voltar a caminhar é de seis meses.

Após sofrer um impressionante acidenteno último sábado, durante os treinos para a etapa de Guaporé (RS) da Fórmula Truck, o piloto Diumar Bueno terá que encarar uma longa recuperação. Ao todo, o piloto paranaense sofreu 52 fraturas. Ele lesionou as duas pernas, o braço direito, a bacia, a face e os pés. O competidor está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba (PR), para onde foi levado logo após o acidente. O local é especializado em traumatologia. Segundo informações médicas, o quadro de Diumar é estável e ele não corre risco de morte. Entretanto, a previsão para o piloto voltar a caminhar é de seis meses e seu retorno às pistas deve demorar mais de um ano.

O piloto da DB Motorsport perdeu o freio de seu caminhão no último treino livre da etapa de Guaporé, rompeu o muro de proteção a cerca de 184 km/h, e despencou de uma ribanceira de 15 metros de altura, caindo em uma das vias de acesso ao autódromo. O caminhão de número 11 conduzido pelo piloto ficou completamente destruído após a queda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário