sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Vettel domina sexta de treinos livres na Índia. Com problemas Massa é o 15º

Líder do mundial, alemão da RBR é o mais rápido nas duas atividades do dia no circuito indiano. Alonso fica com o terceiro tempo, Bruno Senna é o 10º.

Mais veloz no primeiro treino livre para o GP da Índia, Sebastian Vettel repetiu a dose na segunda atividade no Circuito Internacional de Buddh e fechou a sexta-feira com o melhor tempo do dia: 1m26s221. Seu companheiro de RBRMark Webber, comprovou a força do time austríaco, completando a dobradinha com 1m26s339. Vice-líder do campeonato, a seis pontos de Vettel, Fernando Alonso foi terceiro. No entanto, o espanhol da Ferrari marcou 1m26s820 e ficou seis décimos atrás do alemão.


Em seu primeiro fim de semana de GP após a renovação com a Ferrari, Felipe Massa enfrentou problemas com o balanço do carro e acabou rodando duas vezes. Com a sessão comprometida, terminou apenas na 15ª posição. Aos 23 minutos, o brasileiro perdeu a traseira do carro na curva 12. Meia hora depois, saiu da pista novamente, dessa vez na curva 4. Com os dois jogos de pneus danificados em razão das rodadas, o ferrarista voltou à pista no fim apenas para simulação de largada.

Bruno Senna, que também deu um pequeno “passeio” fora da pista, fez o décimo tempo 1m27s738, quase um segundo melhor que o companheiro de Williams, Pastor Maldonado, o 17º com 1m28s596. Romain Grosjean (Lotus), e Nico Hulkenberg (Force India) foram outros que protagonizaram escapadas.

Nico Rosberg (Mercedes), Kimi Raikkonen (Lotus) e Lewis Hamilton (McLaren) chegaram a figurar no topo da tabela de tempos e completaram a sessão, respectivamente, em quarto, quinto e sexto. Substituído pelo compatriota Esteban Gutiérrez na atividade de abertura em razão de uma forte gripe, o mexicano Sergio Pérez finalmente foi para a pista com sua Sauber e fechou em 12º.

O GP da Índia é a 17ª etapa da temporada 2012 da Fórmula 1. 

Restam quatro etapas para o fim do campeonato. Uma semana depois do GP da Índia, é a vez do GP de Abu Dhabi (Emirados Árabes). Depois no dia 18 de novembro, os pilotos estrearão o recém-inaugurado Circuito das Américas, em Austin (Estados Unidos). O encerramento da temporada está programado para o dia 25 de novembro, com o GP do Brasil, em Interlagos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário