segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Pacotão: rodada#30 tem trombada de juiz em Gladiador e chapéu de Ganso

Acostumado a protagonizar lances ríspidos, atacante do Grêmio sofre colisão hilária com o árbitro. Craque do São Paulo aplica drible humilhante em Feijão

O Gre-Nal era um dos confrontos mais aguardados deste fim de semana. E para não fugir à regra não faltaram jogadas ríspidas e discussões acaloradas no clássico 398, disputado no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Então, o mais provável seria ter um sarrafo na partida. Mas não foi o caso. Dessa vez, o duelo entre os dois maiores clubes gaúchos merece citação no Pacotão por conta de um lance inusitado, que teve como protagonista o árbitro Marcelo de Lima Henrique. Aos 40 minutos do segundo tempo, o juizão tentou se afastar do atacante Kleber, que vinha na sua direção. Porém, a trombada com o Gladiador tornou-se inevitável e ganhou o selo de mico da rodada#30. O homem do apito até pediu desculpas ao gremista, mas bem que poderia ter aplicado o cartão amarelo para si mesmo.
Por falar em lance inusitado, o árbitro teve um concorrente de peso pelo "prêmio" de mico no mesmo jogo: o zagueiro Jackson. O Internacional vencia por 1 a 0, quando o defensor ao tentar cortar um cruzamento para o centroavante Barcos, jogou a bola contra o próprio patrimônio ao encobrir o goleiro Muriel. Uma infelicidade! No fim, o jogo terminou com o placar de 2 a 2. 
O que não é raridade é ver Paulo Henrique Ganso aparecer por aqui devido a lances geniais. Na semana passada, o craque ficou com o golaço. Não satisfeito, brindou os são-paulinos neste domingo com outra jogada fantástica. Dessa vez, o palco foi  a Arena Fonte Nova - que registrou o maior público da jornada (24.765 pagantes) na vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Bahia. No campo de ataque, o craque recebeu passe de Maicon e, com um leve toque de canhota, deu um lindo lençol em Feijão. Que jogada sensacional! Por outro lado, o companheiro de time Denílson deveria ficar envergonhado da falta dura cometida em cima de William Barbio, que resultou na sua expulsão. O lance imprudente foi escolhido o sarrafo deste fim de semana.
Outros destaques positivos apareceram no Independência. O Atlético-MG venceu o Flamengo por 1 a 0, com um chutaço no ângulo de Lucas Cândido. A bomba de 113 Km por hora é o golaço da rodada. Mas, o triunfo só veio graças ao goleiro Victor, que salvou o Galo em dois lances consecutivos. Primeiro, praticou defesa à queima-roupa com o pé esquerdo em chute de Hernane na pequena área. Depois, mostrou elasticidade ao defender um chute de Gabriel de longa distância. O confronto também teve o ladrão de bolas da jornada: Frauches, da equipe rubro-negra, com seis roubadas.
Confira abaixo as estatísticas e os lances marcantes da 30ª rodada!
  •  
INFO pacotão - RODADA 30 - 2 (Foto: arte esporte)

header golaço (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
No Independência, a vitória do Atlético-MG por 1 a 0 sobre o Flamengo veio com um tiro certeiro de Lucas Cândido. O jovem de 19 anos roubou a bola de Luiz Antonio na intermediária e soltou um foguete de longa distância, daquelas que poderia ter furado a rede. A bola pegou um efeito e morreu lá onde a coruja dorme, sem chances para o goleiro Felipe, que pulou em vão.
header defesa (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Três minutos antes do golaço do Atlético-MG sobre o Flamengo, outro belo lance poderia ter mudado a história da partida. O meia Carlos Eduardo chutou cruzado e Hernane, livre na pequena área, escorou de canhota para o gol. Victor praticou a defesa à queima-roupa, com o pé esquerdo e evitou que o Rubro-Negro abrisse o placar. Na sequência, Gabriel arriscou um chute de fora da área, a bola desviou em Leonardo Silva, mas novamente o goleirão salvou o Galo.
gol+perdido (Foto: Infoesporte)

Na Arena Pernambuco, o Santos aplicou uma goleada de 5 a 1 sobre o lanterna Náutico, mas o placar poderia ter sido ainda mais elástico. Aos 25 minutos do segundo tempo, Renato Abreu cruzou da ponta esquerda, Cícero tocou por cima do zagueiro do Timbu e Thiago Ribeiro, sem marcação, teve tudo para mandar a bola para a rede. Porém, o atacante, talvez pensando que estivesse impedido, chutou de forma displicente e carimbou a trave esquerda de Ricardo Berna. Presta atenção!
header mico (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

É comum em clássicos o árbitro ser alvo de polêmicas. Seja técnico, jogador, dirigente, torcedor....sempre tem alguém para criticar a atuação do homem do apito. Mas, felizmente, isso não aconteceu no Gre-nal 398. Ou melhor, apenas um atleta teve motivos para ficar chateado com o juiz: o gremista Kleber. No final da partida, o árbitro Marcelo de Lima Henrique se chocou feio com o Gladiador, que levou a pior. O juizão até pediu desculpas pelo ato falho, mas o mico está registrado.
header drible (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Neste Brasileirão, Ganso tem levado os são-paulinos ao delírio em lances de extrema habilidade. Na rodada#29, ele apareceu no Pacotão por conta do golaço marcado contra o Náutico, no Morumbi. Agora, o craque é "coroado" com o drible deste fim de semana. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o meia do Tricolor Paulista deu um toque sutil e aplicou um belo chapéu em cima do volante Feijão, do Bahia.
header erro (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)


O Coritiba venceu o líder Cruzeiro por 2 a 1, no Couto Pereira, subiu para a 14ª posição e abriu vantagem de quatro pontos para a zona do rebaixamento. No entanto, um erro do juiz Jaílson Macedo Freitas poderia ter comprometido o resultado final da partida. Éverton Ribeiro tocou de calcanhar para Willian, que tropeçou nas próprias pernas e caiu na área. O árbitro em cima do lance, marcou equivocadamente o pênalti, que resultou no gol de honra do time mineiro.
header sarrafo (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Além do drible da rodada, a Arena Fonte Nova também foi palco de uma jogada desleal. Exatos 10 minutos depois de Aloísio marcar o gol do São Paulo, o volante Denilson, no campo de defesa, entrou com as travas da chuteira por cima do pé direito de William Barbio. O juiz não pensou duas vezes e mandou o são-paulino para o chuveiro mais cedo. Para a sua sorte, seus companheiros se desdobraram em campo e conseguiram segurar o placar de 1 a 0 até o apito final.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário