quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Ribéry dá a entender que jogo contra a Ucrânia pode ser decisivo para ganhar a Bola de Ouro

Em entrevista coletiva nesta última segunda-feira, o meia do Bayern de Munique declarou que uma boa atuação pode ser importante no futuro, logo para levar o prêmio de Melhor do Mundo.

Nesta última segunda-feira, o meia Franck Ribéry, que se prepara junto com o resto da seleção francesa para o primeiro embate contra a Ucrânia pela Repescagem das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2014, concedeu uma entrevista coletiva para falar do jogo decisivo, mas não fugiu das perguntas sobre a premiação do Melhor Jogador do Mundo que será anunciado em janeiro de 2014.

A votação do prêmio dado pela FIFA junto a Revista France Football será nesta sexta-feira, dia 15 de novembro. No mesmo dia, Ribéry entra em campo pelo seu país, que joga o primeiro duelo em casa, na França. No mesmo dia, os concorrentes Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic se enfrentam em Lisboa por uma vaga na Copa do Mundo.

Sei que estou nos holofotes. As pessoas prestam mais atenção no que faço em campo. Conquistar a Bola de Ouro é um sonho, um sonho cada vez mais próximo, mas acho que só preciso jogar o que eu sei. Se fizer dois bons jogos contra a Ucrânia, e a França se classificar para a Copa, será importante para mim e para o que vier na frente", dando a entender que o primeiro duelo contra a Ucrânia, que acontece no mesmo dia da votação poderia ajudá-lo. Será que vai dar tempo?

"Para Ribéry, vai ser um jogo especial. Caso ele queira ganhar a Bola de Ouro, deve fazer a diferença na Repescagem. Será complicado para os  três astros que vão estar em ação. (Ribéry, Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo", complementou Sheva.

epois de conquistar a Tríplice Coroa Europeia na última temporada sendo o principal jogador do Bayern de Munique, quando o clube bávaro venceu a Copa da Alemanha, o Campeonato Alemão e a Liga dos Campeões, os olhos do mundo se voltaram para o futebol eficiente, bonito e muito competitivo do francês. Em certo tempo, Ribéry chegou a ser considerado como favorito, mas a fase arrebatadora de Cristiano Ronaldo nos últimos meses fazem sombra e muitos acreditam que o caneco já é do português. Messi convive com lesões e não vive um momento de Messi. Por isso, La Pulga corre pelas beiradas assim como os outros 20 jogadores indicados ao prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário