A seleção uruguaia, atual campeã da Copa América e quarta colocada da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, pretende fazer valer o peso da camisa diante da Jordânia, nesta quarta-feira em Amã, para encaminhar a vaga para o Mundial do Brasil-2014.
A 'Celeste' espera conseguir um bom resultado para encarar com mais tranquilidade o jogo de volta dessa repescagem, que disputará em casa, no dia 20 de novembro, no estádio Centenario de Montevidéu.
Bicampeão mundial, o Uruguai, que sonha em repetir a façanha de 1950, quando conquistou seu segundo título no Brasil, viajou à Jordânia com força máxima, com astros como Edinson Cavani, do Paris Saint-Germain, Luis Suárez, do Liverpool, ou o veterano Diego Forlán, do Internacional.
Já a Jordânia não tem nenhum craque consagrado, mas contará com o apoio da sua torcida para manter vivo o sonho de participar pela primeira vez de uma fase final de Copa do Mundo. Na única vez em que a seleção principal enfrentou uma equipe sul-americana, surpreendeu ao atropelar o Equador por 3 a 0 em torneio quadrangular disputado na Líbia, em 2004.
A partida está marcada para as 18h00 no horário local (13h00 de Brasília) no Estádio Internacional de Amã, construído em 1980, que tem capacidade para 20.000 torcedores. Os ingressos colocados à venda esgotaram rapidamente e o governo já informou que instalará 142 telões em todo o país.
Possíveis escalações:
Jordânia: Mohamad Chantawi; Cherif Adnan, Hatem Akl, Odei Zahran, Mohamad Mostafa; Chady Abu Hashash, Said Merjan, Odei Saifi, Mousaab Al Laham, Youssef Aal Rawashdeh; Ahmad Hael. T: Hossam Hassan (EGI)
Uruguai: Martín Silva; Maximiliano Pereira, Diego Lugano, Diego Godín y Martín Cáceres; Arévalo Ríos, Cristian Rodríguez, Nicolás Lodeiro, Cristian Stuani; Edinson Cavani, Luis Suárez. T: Óscar Tabárez.
Árbitro: Svein Oddvar Moen (Noruega). Assistentes: Kim Haglund (Noruega) e Frank Andas (Noruega).
Nenhum comentário:
Postar um comentário