terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Gil e Renato Augusto têm chance de estrear domingo; Pato descartado


Zagueiro e meia vão trabalhar durante a semana, mas só jogam se documentação ficar pronta. Atacante continua trabalhos específicos


Renato Augusto no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Dos três reforços que o Corinthians contratou para a temporada, dois podem estrear neste domingo, contra o Paulista, em Jundiaí, na primeira rodada do Campeonato Paulista. Ambos treinaram entre os titulares em um trabalho técnico comandado por Tite, nesta segunda, mas serão monitorados pela comissão técnica e preparadores físicos até o dia do jogo. Se não estiverem 100% confiantes para jogar, vão treinar por mais tempo no CT Joaquim Grava.
Outro fator que pode atrasar a estreia da dupla é a documentação deles, que ainda não está totalmente pronta para registro na Federação Paulista de Futebol e na CBF. Como ambos vêm do exterior, o processo é um pouco mais demorado e pode não terminar até o fim da semana. Gil foi contratado do Valenciennes, da França; Renato deixou o Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Enquanto a dupla tem chance de entrar em campo, o atacante Alexandre Pato está descartado, conforme a comissão técnica já previa desde a chegada do jogador, na semana passada. Ele ainda passa por trabalhos específicos com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, e só vai jogar quando tiver totais condições - o clube não pretende arriscar e colocá-lo em campo antes da hora.
- Quero ver o desempenho do Renato e do Gil durante a semana e as avaliações do Bruno (Mazziotti) e do Fábio (Mahseredjian, preparador físico). Se estiverem bem, podem participar de pelo menos uma parte do jogo. Já o Pato não, pois ele vai fazer uma sequência de trabalhos. Para ele, não foi colocada a possibilidade do fim de semana - informou Tite.
A previsão de estreia de Pato é mais cautelosa. O departamento médico trabalha com o prazo de três semanas até que o atacante esteja à disposição de Tite. A intenção é deixá-lo pronto a alguns jogos da estreia na Libertadores, dia 20 de fevereiro, contra o San José, da Bolívia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário