terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Montillo não se vê como substituto de Ganso: 'Nós somos diferentes'

Montillo apresentado no Santos (Foto: Ivan Storti / Site Oficial do Santos)
Desde a venda do meia Paulo Henrique Ganso para o São Paulo, consumada em setembro, por R$ 23,8 milhões, o Santos vinha atrás de um novo camisa 10. Três meses depois, ele chegou: é Montillo, argentino de 28 anos e reforço mais caro da história do Peixe, tendo custado R$ 16 milhões (por 60% dos direitos econômicos) aos cofres do clube, além da liberação de Henrique ao Cruzeiro. O novo meia alvinegro, no entanto, rechaçou qualquer comparação com o antecessor durante a sua apresentação, na última segunda-feira, na Vila Belmiro.
Montillo admitiu ser difícil fugir de comparações. Ele lembrou de sua chegada ao Cruzeiro, em julho de 2010, quando era tratado por imprensa e torcedores como "novo Alex". O argentino, porém, reforçou que ele e Ganso são jogadores de características diferentes.
- As comparações são ruins, às vezes, mas não se pude fugir disso. Acho que o Ganso foi o melhor (camisa) 10 do Santos dos últimos tempos. Não se discute a qualidade dele. Cheguei agora para fazer meu trabalho. Somos diferentes. Ele é de posse de bola, eu sou mais direto, mas nem por isso eu ou ele somos melhores ou piores. O Ganso já foi embora, fez o que tinha que fazer, agora é minha vez. Vou fazer o que o Muricy (Ramalho, treinador) me pedir para que possa ajudar o Santos a alcançar títulos - explicou.
Apesar de ser diferente de Ganso - e de Muricy Ramalho defender, ao longo de 2012, a necessidade do time ter atletas que pudessem cadenciar mais o jogo - Montillo agrada bastante ao treinador, que vê o argentino como um jogador "diferente". Muricy, inclusive, já prometeu que vai respeitar o estilo de jogo do meia.
Montillo é uma das sete contratações já confirmadas pelo Santos para a temporada 2013. Além dele, o Alvinegro Praiano anunciou os também meias Cícero e Pinga, o volante Renê Júnior e o zagueiro Neto. Guilherme Santos (lateral-esquerdo) e o volante Marcos Assunção (volante) estão acertados e serão anunciados em breve - tal qual o lateral-direito Nei. O clube ainda negocia com Carlos Eduardo, meia do Rubin Kazan-RUS, que pode vir por empréstimo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário