terça-feira, 20 de novembro de 2012

Mano testa duas formações e confirma Diego Cavalieri como titular


O técnico Mano Menezes testou duas formações no treino da manhã desta terça-feira, no centro de treinamento do Corinthians, no Parque Ecológico Tietê, e apostou em uma base formada por jogadores de Fluminense e Atlético-MG. Apesar não ter divulgado o time titular para a decisão do Superclássico das Américas,  nesta quarta, às 22h (de Brasília), contra a Argentina, na Bombonera, em Buenos Aires, o comandante confirmou a escalação do goleiro Diego Cavalieri desde o início da partida.
Mano Menezes no treino da seleção brasileira (Foto: Mowa Press)
- Quem vai jogar é o Diego Cavalieri – divulgou Mano.
Na primeira parte do treino, Mano escalou a Seleção com a seguinte formação: Jefferson, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Carlinhos; Ralf, Paulinho, Jean e Thiago Neves; Neymar e Fred. Essa será a primeira vez que o atacante do Fluminense atuará com a amarelinha após os amistosos contra a Costa Rica e o México, em outubro do ano passado.
De lá para cá, Fred ficou fora das listas de convocados de Mano Menezes. Por outro lado, Thiago Neves tem sido utilizado com frequência pelo comandante nas partidas da Seleção. No caso dos atletas do Fluminense, Carlinhos, Jean e Diego Cavalieri farão suas estreias sob a batuta do treinador. Pelo lado do Atlético-MG, apenas Leonardo Silva vai deputar com a amarelinha.Na parte final da atividade, Mano fez algumas alterações na equipe. Fred e Neymar seguiram no time titular. A formação na segunda etapa do treino foi a seguinte: Diego Cavalieri, Lucas Marques, Réver, Leonardo Silva e Fábio Santos; Arouca, Paulinho, Thiago Neves e Fellype Gabriel; Neymar e Fred. Por último, o grupo realizou um animado dois toques sob o comando de Sidnei Lobo, auxiliar-técnico da Seleção.
- Estamos encarando esse jogo como um jogo isolado por ter ficado fora do contexto normal de dois jogos. Ficou distante. Perdemos a referência da primeira partida. Os jogadores brasileiros estão em fim de temporada. Percebemos o desgaste no semblante de cada um. Fizemos um treino curto para termos um período longo de recuperação até o jogo. Muitos estão tendo a primeira oportunidade e dentro disso vamos fazer o melhor. A equipe só amanhã (quarta-feira).
No jogo de ida, no Serra Dourada, em setembro, o Brasil venceu a Argentina por 2 a 1, com gols de Paulinho e Neymar, de pênalti. A partida de volta deveria ter sido disputada em 3 de outubro, em Resistencia, na Argentina. No entanto, o estádio ficou sem energia elétrica, e o confronto foi suspenso. Para sagrar-se bicampeão do Superclássico, a Seleção joga por um empate na Bombonera, em Buenos Aires. Para ficar com o bicampeonato no torneio, nesta quarta-feira, o time canarinho precisa de um empate simples. Em caso de vitória da Argentina por um gol de diferença, a decisão do Superclássico será nos pênaltis. Triunfo dos hermanos por dois ou mais gols, a taça sequer vai sair de Buenos Aires. A Seleção vai embarcar para Buenos Aires na noite desta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário