O gol tardio de Barcos não enganou a torcida do Palmeiras, que vaiou o time ao final do empate em 2 a 2 com o Botafogo, neste domingo, em Araraquara. Alguns, já prevendo o desastre, choravam. O rebaixamento para a Série B, faltando quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, é cada vez mais realidade pelos lados do Verdão. Ao Alvinegro, que vencia até os 45 do segundo tempo, fica o gosto amargo de perder a chance de se aproximar do G-4. No fim do duelo, ficou ruim para os dois.
O empate deixou o Palmeiras com 33 pontos, algo que fica ainda mais grave com a vitória do Sport sobre o Vasco (3 a 0 em São Januário) e do Bahia sobre a Portuguesa (1 a 0 no Canindé). O Verdão continua na 18ª posição, mas agora a sete pontos de escapar do Z-4 (os baianos somam 40). No próximo domingo, se perder para o Fluminense em Presidente Prudente (em jogo que também pode dar o título ao tricolor carioca), o Palmeiras pode ser rebaixado caso Bahia e Portuguesa vençam Cruzeiro e Botafogo, respectivamente. A partida será no interior paulista por conta da punição que o time sofreu quando torcedores depredaram o Pacaembu no clássico com o Corinthians.
De bom, só Barcos. Com os dois gols marcados neste domingo, o Pirata chegou aos 27 na temporada e atingiu a meta estabelecida em sua chegada. Só não há clima para o churrasco prometido para celebrar o feito. O drama alviverde é tão grande que vários torcedores passaram o segundo tempo chorando na Arena da Fonte. O rebaixamento está cada vez mais difícil de ser evitado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário