segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O JOGO! VASCO 0x3 SPORT

Os dois times queriam ir ao ataque. Há cinco partidas sem vencer, o Vasco precisava dos três pontos para seguir na briga por uma das vagas para a Libertadores. O Sport, para fugir do rebaixamento.  Ambos entraram com três atacantes. O velho 4-3-3. Mas o Leão mostrou mais equilíbrio e organização tática. As peças se encaixaram. E neste domingo, em São Januário, na partida válida pela 34ª rodada, o Rubro-Negro pernambucano deu um banho de 3 a 0 importantíssimo para dar moral à sua equipe no Brasileirão. Por outro lado, o mal-estar deve crescer na Colina.

Felipe Azevedo, o veterano Hugo e Henrique marcaram os gols que deixaram a torcida do Sport mais otimista e a do Vasco irritada - a ponto de aplaudir o terceiro gol do adversário. A equipe  pernambucana, em 17º lugar, ainda ocupa o Z-4 da tabela, e está a quatro pontos do Bahia, que venceu a Portuguesa por 1 a 0. Ainda por cima, abriu vantagem de três pontos sobre o Palmeiras, 18º colocado, a quatro rodadas do fim. No próximo domingo, o Leão volta a jogar fora de casa. A partida será no Orlando Scarpelli, contra o Figueirense, que foi derrotado pelo Flamengo no último sábado e é o penúltimo colocado, com 29 pontos. Depois, ainda pega em casa Botafogo e Fluminense, e encerra a campanha fora, contra o Náutico. Para o lateral Cicinho, o triunfo no Rio de Janeiro vai devolver a confiança. 

- É uma vitória para nos dar moral. Jogar contra o Vasco em São Januário, na condição que o Vasco se encontra, precisando vencer,  para sonhar com Libertadores... Nós sabíamos das dificuldades. Priorizamos muito a marcação e a saída rápida nos contra-ataques. Foi isso que fez com que a nossa equipe conseguisse a vitória - disse o lateral, que enquanto teve fôlego foi um dos melhores da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário