Ao lado de Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro, e do senador Lindbergh Farias, ex-presidente da República encontra os trabalhadores.
Os operários do Maracanã receberam uma visita inesperada na manhã desta quinta-feira. Ao lado de Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro, e do senador Lindbergh Farias, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva apareceu nas obras de reforma do estádio antes das 7h30m e pegou todos de surpresa. Amante do futebol, ele aproveitou uma passagem pela cidade e foi ver como está o palco da final da Copa das Confederações deste ano e da Copa do Mundo de 2014.
A presença do ex-presidente praticamente parou a obra. Os operários ovacionaram Lula, que foi muito receptivo e parou para tirar fotos com muitos deles. Ele discursou para os operários e comentou que irá ao jogo de reabertura do estádio dia 2 de junho, bater palmas não só para a seleção brasileira contra a Inglaterra, mas também para os trabalhadores que construíram o estádio.
Atualmente, o Maracanã passa pela fase de instalação das cadeiras e da lona da cobertura. O Maracanã já tem cerca de 10 mil assentos nas arquibancandas e, visivelmente, quase 25% da lona superior colocada. De acordo com a última medição oficial do consórcio responsável pela construção, o projeto está 80% concluído.
O primeiro jogo confirmado no Maracanã é o amistoso entre Brasil e Inglaterra, no dia 2 de junho. Na Copa das Confederações, o estádio receberá México x Itália (16 de junho), Espanha x Taiti (20 de junho) e a decisão em 30 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário