quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O OSCAR 2013 NO BLOG ESPORTE SALITRE

Domingo que passou 24/02 Academia escolheu os filmes vencedores do Oscar 2013. Aqui no ESPORTE SALITRE também somos apaixonados pela 7ª arte, mas todo mundo sabe que o nosso negócio é o ESPORTE, certo? Então, resolvemos buscar a relação de nossos astros com os grandes clássicos do cinema mundial e dar uma forcinha ao prêmio, lembrando os filmes que poderiam ter sido indicados para o Oscar 2013. E não é que tem muito jogador estrelando grandes bilheterias mundo afora? Para abrir os trabalhos começamos com o nosso favorito à estatueta! Balo Livre conta a história de um forasteiro do velho-oeste, que consegue fugir de seus inimigos, encontrando refúgio e súditos na Itália. Um roteiro de tirar o fôlego!

James Bond é uma ova! Fomos até Portugal para buscar o único agente secreto capaz de executar essa missão. Dessa vez o objetivo é um pouco mais complicado que se infiltrar em organizações terroristas. CR7 precisa deter um vilão identificado como Lionel Messi, um baixinho argentino que cismou de colecionar Bolas de Ouro ano após ano

O meia francês Franck Ribery é o protagonista desse clássico da animação infantil. O jogador, que sofreu um acidente de carro quando tinha apenas dois anos de idade, se transformou em Quasimodo e agora vive trancado no campanário da Allianz Arena. Sua função é tocar os sinos que ditam o ritmo do Bayern de Munique na Baviera.

Uma trama de domínio e autoridade. Don José Mourinho é o líder máximo de uma máfia que executa favores. Seu lema é manter os amigos próximos e os inimigos mais próximos ainda. O chefão é impiedoso e não tolera nem mesmo o menor deslize dos grandes craques renomados. Quem manda na Famiglia é Mourinho e para passar no batismo todos os seus afilhados precisam jogar muita bola, além de andar sempre na linha! Quando as coisas não dão certo no jeito tradicional ele faz uma proposta irrecusável

No século XVIII um menino prodígio criado pelos índios Moicanos resolve salvar a tribo dos futebolistas depois que uma guerra pela posse de terras estoura no continente. Com um cabelo espalhafatoso e uma qualidade invejável com a bola nos pés, o pequeno indígena consegue chamar a atenção do mundo inteiro, instaurando a paz na Terra graças aos seus malabarismos com a bola. No fim da história, o menino declara todo o seu amor à tribo natal e diz que jamais sairá de sua aldeia (pelo menos até 2014)!

Um clássico para todas as idades! No enredo desta aventura o planeta Terra se depara com um alienígena que vira o mundo de cabeça para baixo. Messi é baixinho, veloz, habilidoso e deixa todos os seres humanos boquiabertos com os seus poderes extra especiais. Na lista de missões a cumprir do ET, estão a conquista de todos os recordes pertencentes aos terráqueos, além de mostrar para o mundo que o futebol que se joga nas galáxias está anos luz à frente do que se disputa na Terra.

Uma máquina? Um humano? Um herói? Nessa trama cheia de incertezas, conehcemos a história de Ryan Giggs, um galês que se radicou na Inglaterra. Depois de criar raízes em Manchester e após décadas de trabalho árduo com um fôlego de menino, Giggs deixa o espectador na dúvida. Seria ele de outro planeta, ou apenas um humano que detém o tão sonhado elixir da juventude?

Quer uma comédia das boas? Então essa deve ser a sua escolha! Reeditamos esse clássico da Sessão da Tarde para dar um basta na monotonia. E para estrelar esse remake, ninguém melhor do que Mario Balotelli. Aqui vale tudo: sair no tapa com o chefe, atirar dardos nos amiguinhos, marcar encontro com uma atriz pornô e, é claro, explodir uns fogos de artifício no banheiro de casa!

Esse é pra quem curte um suspense daqueles! A Lista de Felipão conta a história de um treinador que tem uma única missão: levar seus comandados ao título mundial em seu próprio território. No enredo, muitas confusões, desistências, mudanças e reviravoltas. O final prepara uma angústia que só os grandes suspenses nos brindam: descobriremos se os escolhidos se transformaram numa verdadeira família ou se ficaram fadados eternamente ao fracasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário