segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Após lesão, Deco anuncia aposentadoria

Depois de sofrer sua quarta lesão muscular no ano, Deco, do Fluminense,
anunciou o término de sua carreira.

O futebol perdeu um de seus craques dentro de campo. Após sofrer mais uma lesão no Fluminense,  o meia Deco anunciou na manhã desta segunda-feira sua aposentadoria. Em nota oficial, o jogador, que tinha contrato com o clube das Laranjeiras até o final do ano, lamentou não estar conseguindo ajudar o Tricolor e resolveu antecipar a aposentadoria. 

Às véspera de completar 35 anos, Deco tem enfrentado lesões constantes. Após desfalcar o Flu em cinco jogos, o meia voltou a campo diante do Goiás, porém sentiu nova lesão, dessa vez na perna esquerda, e terminou o jogo com os olhos mareados.

Confira a nota oficial:
“É com muita tristeza e pesar que comunico o fim de minha carreira como atleta profissional. Os últimos minutos na quarta feira pelo Fluminense foram os últimos dos 17 anos dentro de campo como jogador de futebol. Gostaria muito de continuar até o final desta Brasileiro e ajudar a colocar a equipe novamente na Libertadores. Mas não estou conseguindo. Quero agradecer ao Fluminense, Celso Barros e todos que trabalharam comigo nestes 3 anos e me deram a oportunidade de jogar no futebol brasileiro. Mais do que isso, pude participar e ajudar a conquistar dois títulos Brasileiros e mais o Campeonato Carioca. Fui muito feliz nesta período no clube. Gostaria muito de ter ajudado muito mais o Fluminense, mas o meu corpo não me permitiu. Deixo claro que me dediquei, esforcei e muitos me apoiaram para que eu seguisse até o final de ano. Fisicamente poderia jogar, mas os meus músculos não suportam mais. Obrigado a todos e pela confiança e carinho”.

Anderson Luís de Souza, o nosso Deco, iniciou a carreira há 17 anos, no Corinthians, em 1996. Sem se firmar, foi para Portugal, onde jogou pelo Alvercas, Salgueiro e Porto. Neste, destacou-se tanto que foi incentivado a naturalizar-se português pelo então técnico Luiz Felipe Scolari e chegou a disputar as Copas de 2006 e 2010. Ainda na Europa, defendeu Barcelona e Chelsea, antes de voltar ao Brasil, para o Fluminense, onde conquistou o Brasileiro de 2010 e 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário