Com gol irregular aos 45 minutos da etapa final, Verdão vence um Timão sob cobrança. Agora, tem vantagem diante do atual campeão do mundo
A cidade de Lucas do Rio Verde dificilmente esquecerá o dia 21 de agosto de 2013. Time mato-grossense a chegar mais longe na história da Copa do Brasil, o Luverdense, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, venceu o campeão mundial Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Passo das Emas, no jogo de ida pelas oitavas de final. Em sua pior atuação no ano, o Timão mal levou perigo aos donos da casa, que marcaram um gol irregular aos 45 minutos do segundo tempo: Misael dominou com a mão antes de tocar na saída de Cássio.No jogo de volta, na próxima quarta, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu, a equipe mato-grossense joga por um empate ou até mesmo por uma derrota por um gol, desde que marque. Para chegar às quartas de final, o Alvinegro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.
O Corinthians volta as atenções agora ao Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 16h (de Brasília), enfrenta o Vasco no estádio Mané Garrincha, em Brasília. No mesmo dia, às 17h, o Luverdense vai à capital mato-grossense para encarar o Cuiabá no estádio Presidente Dutra, pela Série C.
O Corinthians trocava passes, chegava mais à área adversária, mas não levava perigo ao Luverdense. Atentos e cautelosos, os donos da casa apostavam nos contra-ataques e nos lançamentos longos para os atacantes Tozin e Misael. Nos minutos finais da etapa inicial, o Luverdense cresceu e chegou a assustar em cabeceio do capitão Zé Roberto, que por pouco não aproveitou saída ruim do goleiro Cássio para abrir o placar.
Satisfeitos em segurar o atual campeão mundial, os jogadores da equipe mato-grossense perguntavam constantemente aos jornalistas que estavam em volta do campo quanto tempo faltava para o fim do primeiro tempo. Sem Guilherme e Renato Augusto, o meio-campo do Timão perdeu muito em criatividade. A ligação entre defesa e ataque foi comprometida, e a equipe encontrava sérias dificuldades na tentativa de criar jogadas de perigo. Até mesmo o locutor do estádio, responsável por animar a torcida, questionou a atuação alvinegra, exaltando os donos da casa.
– O Luverdense está jogando muito melhor, não?
Luverdense tem noite para guardar na história
A etapa complementar começou com o Corinthians vacilando. No primeiro lance, Igor deu espaço na lateral esquerda, e, no cruzamento de Misael, o zagueiro Felipe errou feio ao tentar afastar o perigo: a bola caiu nos pés de Washington, que chutou por cima do gol. Empolgado, o Luverdense parecia notar o jogo ruim do Timão.
A chance clara de gol a favor dos mato-grossenses foi o suficiente para que Tite notasse a necessidade de mudança em sua equipe. Aos dez minutos, ele chamou Emerson Sheik para substituir Alexandre Pato, cuja atuação se resumiu a duas faltas cometidas, duas recebidas e nenhuma finalização. Não à toa, saiu vaiado. Valente, o time de Lucas do Rio Verde mantinha seu sistema defensivo bem armado, neutralizando o ataque corintiano.
Os vacilos do Corinthians se transformaram em nervosismo. Romarinho acabou expulso ao receber o segundo cartão amarelo por falta no meio-campo, enquanto Sheik se envolveu em confusão com Zé Roberto - ambos levaram vermelho. Como se não bastasse, Misael fez o que parecia inacreditável no minuto final do jogo: lançado dentro da área, ele dominou com a mão e bateu na saída de Cássio para marcar o gol da vitória alviverde. Festa em Lucas do Rio Verde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário