terça-feira, 13 de agosto de 2013

Terror dos europeus, Felipão carrega invencibilidade e busca novo recorde

No comando da Seleção, técnico só perdeu uma vez para rivais do Velho Continente. Com mais três triunfos, ele supera marca de Mano

)Felipão com a bola treino reconhecimento Maracanã (Foto: AP)

Com 11 jogos de invencibilidade na bagagem, Felipão desembarcou na Basileia, na última segunda-feira, com um retrospecto excelente diante de europeus. Bom sinal para o desafio de quarta-feira, contra a Suíça, às 15h45m (de Brasília), no St. Jakobstadium, no primeiro amistoso depois da Copa das Confederações.
Somando as duas passagens pela seleção brasileira, o técnico pentacampeão do mundo enfrentou 15 vezes rivais europeus. Perdeu apenas uma vez, justamente na estreia da atual fase, contra a Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres. Fora isso, ele comandou dez vitórias e quatro empates.
Não perder para os suíços na quarta-feira, na Basileia, pode ajudar Felipão a alcançar outra marca na Seleção: a de vitórias seguidas. Atualmente com seis triunfos (França, Japão, México, Itália, Uruguai e Espanha), o treinador precisa de mais três para superar marca atingida pelo antecessor Mano Menezes.
De setembro de 2011 a maio de 2012, o antigo treinador, agora no Flamengo, comandou a seleção brasileira em oito vitórias seguidas. No geral, no entanto, contra adversários de menor expressão. Foram eles Argentina, Costa Rica, México, Gabão, Egito, Bósnia, Dinamarca e Estados Unidos.
O retrospecto diante da Suíça na história do confronto também aponta para a manutenção da invencibilidade brasileira. Foram sete duelos até aqui, com três vitórias, três empates e apenas uma derrota. O último jogo entre as seleções foi em novembro de 2006, ainda sob o comando de Dunga. O Brasil venceu por 2 a 1.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário