Treinador, que havia dito que ninguém tinha cadeira cativa na Seleção, garantiu o goleiro no Mundial
Restam 22 vagas. Um dia antes do amistoso da seleção brasileira contra Portugal, no Gillette Stadium, em Boston, nos Estados Unidos, o técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari confirmou o goleiro Julio César na Copa do Mundo de 2014. Apesar de afirmar que ninguém tinha cadeira cativa no Mundial, Felipão garantiu o arqueiro na competição no Brasil.
"Mesmo que ele não jogue (no clube) ele vai jogar a Copa. Tem lugar entre os três goleiros. Gosto dele, admiro, é muito bom", declarou.
Em agosto, Felipão disse que o atleta que não estivesse jogando pelo seu clube não iria disputar a competição. Do modesto Queens Park Rangers, da segunda divisão da Inglaterra, o treinador explicou a situação do goleiro.
"Ele não está jogando por outra situação, que envolve situações financeiras, que não diz respeito a mim. Se o técnico dele não o colocar para jogar, não vai mudar minha opinião que ele é um dos melhores goleiros do mundo", esclareceu.
"Mesmo que ele fique sem jogar, com 21 dias de treino para a Copa, com dois amistosos, ele vai ficar pronto", finalizou Felipão.
Com a confirmação de Scolari, o goleiro Julio César vai para a sua terceira disputa de Copa do Mundo. Em 2006, Julio era o terceiro goleiro no elenco convocado pelo então técnico Carlos Alberto Parreira. Na ocasião, a Seleção caiu para a França nas quartas-de-final. Já em 2010, o goleiro foi o titular na fatídica campanha da Amarelinha na Copa da África do Sul, quando o Brasil foi eliminado pela Holanda também nas quartas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário