segunda-feira, 29 de abril de 2013

GRANDE FINAL DA I COPA NOVINHO DE VETERANOS - 1º DE MAIO

Já sabemos que fará a primeiro final da I Copa Novinho de veteranos:

Os Galos

x


Cajazeira

As duas equipes que fizeram no dia 23/02 também no campo Mandiocão de Salitre, a grande abertura da I Copa Novinho de Veteranos. Um jogo muito eletrizante, onde só o primeiro tempo a equipe Os Galos abriu 3x0, e no segundo tempo a equipe da Cajazeira conseguiu o grande empate no segundo tempo, o resultado final saiu 3x3. A parti desse jogo de abertura, foi que todos nós sabíamos que essa copa iria ser muito EMOCIONANTE, da primeira partida até a final. E foi isso que aconteceu, emoção em todos os jogos.

OS GALOS... Vinha de uma classificação em 4º lugar na tabela, enfrentando o líder e o time com a melhor defesa do campeonato, e Os Galos com o melhor ataque do campeonato. Nesse jogo prevaleceu o melhor ataque, com dois gols do garoto Deogenys, a equipe Os Galos venceu por 2x0 e conseguiu a vaga para a final, na próxima quarta-feira 1º de Maio.

CAJAZEIRA... Conseguiu se classificar em 3º na tabela, e enfrentou o 2º o Resto do Mundo. Eles se enfrentarão na 2º Rodada, onde a equipe do Resto do Mundo venceu por 4x0 a equipe da Cajazeira. Será se esse jogo da semifinal tinha cheiro de revanche? E foi o que aconteceu. Cajazeira venceu na hora certa, com uma ótima vitória ontem(28/04) por 2x1, foi a outra equipe que avançou para a final da próxima quarta-feira 1º de Maio.

Vamos aos dados das duas equipes finalistas da I Copa Novinho de Veteranos:

Os Galos:
Sofrerão 11 gols e marcarão 13 gols
9 Cartões amarelos
Jogadores com gols:
Deogenys - 4 Gols
Jairo - 2 Gols
Greg - 1 Gol
Tatim - 1 Gol
Agenor - 1 Gol
Rondilson - 1 Gol
Elisfrence - 2 Gols
Novinho - 1 Gol


Cajazeira:
Sofrerão 11 gols e marcarão 


GREG BURGUER'S

Lanchonete Greg Burguer's, onde você encontra um lanche como esse o X-GREGÃO. Onde tem diversos tipos de lanches, cada um mais gostoso que o outro, as melhores polpas, salgados e um atendimento especial pra você. Vale a pena ir da uma conferida, localizada em frente a praça matriz de Salitre.
O POINT DA GALERA!

GRANDE SEMANA DECISIVA NO ESPORTE SALITRENSE

Essa semana DECISIVA em Salitre. Nesta semana iremos ter grande final da I Copa Novinho de Veteranos às 15h:30min no Campo municipal de Salitre. Fazendo a grande final OS GALOS x CAJAZEIRA.
Uma final que a duas equipes se classificarão em 3º e 4º na Copa, e tiraram o 1º e o 2º, sendo que esse mesmo jogo, foi o jogo de abertura da I Copa Novinho de Veteranos.

Logo mais a noite, após a final no campo, todos nós iremos subir para a quadra poliesportiva do Alto Alegre 2, vizinho da escola municipal Francisco de Assis Leite, para prestigiar as grandes finais da 5º Copa futsal contra as drogas, quem tem o tema "Dê um cartão vermelho para as drogas e faça um gol de placa para o esporte". 
A final do sub-16 será entre as equipes REAL SÃO PEDRO x CEARÁ DO ALTO, e pelo sub-20 será a mesma final do ano passado, CENTRAL F.C. x NOVA VILA. Grandes jogos, que você pode prestigiar.

Já fechando a semana, no dia 5 de Maio o grande Rally em Salitre.
Organizado por tasso e toda equipe Cabra da Peste, com Kleber Guedes(Paredão), Laert Silva, Jefferson Mendes, Nayanne Kelly e Thays Costa. 1º Rally em Salitre, com o tema TRILHA CABRA DA PESTE, que vai passar por 25 sítios da nossa cidade em um percusso de 125Km. 



EM BREVE, MAIS INFORMAÇÕES!


EQUIPE DA ESCOLA JOSÉ WALDEMAR, VENCE A TERCEIRA PARTIDA CONSECUTIVA E SE CLASSIFICA INVICTO

Equipe da escola estadual de Salitre, fazendo bonito na I Taça do Estudante em Campos Sales. Já jogou três jogos e venceu os três, se classificando em 1º do seu grupo e invicto na primeira fase.
Venceu o primeiro por 5x4, o segundo por 4x0 e neste sábado (27/04) venceu a equipe do Grupim por 2x1, se classificando em primeiro do seu grupo. Agora irá esperar o segundo do grupo A, para jogar as quartas de final.
Desde já, o blog ESPORTE SALITRE, deseja Boa sorte pra equipe, se Deus quiser irá trazer esse título.



EM BREVE, MAIS INFORMAÇÕES!

São Paulo sofre, mas vence e enfrentará o Corinthians

O São Paulo sofreu, chegou a ser vaiado por parte da torcida, mais conseguiu a vaga
nas semifinais do Campeonato Paulista neste Domingo.

São Paulo sofreu, chegou a ser vaiado por parte da torcida, mas conseguiu a vaga nas semifinais do Campeonato Paulista neste domingo. A equipe venceu o Penapolense por 1 a 0, no Morumbi, e fará um clássico diante do Corinthians no próximo final de semana para decidir uma vaga na decisão da competição. O gol salvador foi marcado contra, pelo zagueiro Jaílton, após boa jogada de Osvaldo.
Líder da primeira fase do Paulista, o São Paulo teve mais dificuldade que o esperado diante do oitavo colocado, mas conseguiu a vaga. Agora, as atenções estarão voltadas para a Libertadores, já que o time do técnico Ney Franco inicia as oitavas de final diante do Atlético-MG na quinta-feira, no Morumbi, às 20h15.

A principal novidade do São Paulo era a presença de Luis Fabiano. Recuperado de lesão na coxa esquerda, ele voltava a figurar na escalação depois de seis partidas fora. O atacante sofreu muito com a marcação adversária, chegou a colocar duas bolas no travessão, mas não deixou sua marca.

As vaias da torcida se transformaram em gritos de "olé" com a vantagem e a tranquilidade voltou aos jogadores do São Paulo. O Penapolense ainda tentava ir para cima, mas agora era o time do interior que estava nervoso e pressionado. Sérgio Mota ainda teve uma grande oportunidade, da linha da pequena área, mas Rogério fez uma defesa incrível e garantiu a vitória.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1 X 0 PENAPOLENSE
SÃO PAULO - Rogério Ceni; Paulo Miranda (Rodrigo Caio), Lúcio, Rafael Toloi e Thiago Carleto; Wellington (Douglas), Denilson, Jadson (João Schmidt) e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
PENAPOLENSE - Marcelo; Niander, Jaílton, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Fernando (Sérgio Mota), Heleno (Eric) e Guaru; Fio (Geuvânio) e Silvinho. Técnico: Pintado.
GOLS - Jaílton, contra, aos 26 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Rafael Toloi, Wellington, Osvaldo, Denilson (São Paulo); Jaílton, Niander (Penapolense).
ÁRBITRO - Wilson Luiz Seneme (SP).
RENDA - R$ 686.085,00.
PÚBLICO - 32.995 torcedores.
LOCAL - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).


sexta-feira, 26 de abril de 2013

GRANDE FINAL DA 5º COPA FUTSAL CONTRA AS DROGAS, JÁ DEFINIDA

Já definida a grande FINAL da 5º copa de futsal contra as drogas, sub-16 e sub-20.

Nesta próxima quarta-feira dia 1º de Maio, após a final no campo, todos nos iremos subir pra quadra do Alto Alegre 2, na quadra ao lado da escola Francisco de Assis Leite, para assistir as grandes finais do sub-16 e sub-20. A parti das 18h:30min.

Final do sub-16: REAL SÃO PEDRO x CEARÁ DO ALTO

Final do sub-20: CENTRAL x NOVA VILA


EM BREVE, MAIS INFORMAÇÕES!

GRANDES JOGOS NA I COPA NOVINHO DE VETERANOS

Está chegando ao fim a I Copa Novinho de Veteranos. Onde ocorreu 46 gols, 39 cartões amarelos e 3 vermelhos em 15 jogos. Desde já agradecemos a toda comissão organizadora e comissão de arbitragem, que juntos levaram esse campeonato até hoje. Agradecemos também ao vereador Novinho, que teve uma brilhante iniciativa em ser o idealizador e criador da I Copa Novinho de Veteranos, colocando em prática, e muitos atletas que mal iriam assistir os jogos, estão indo e até participando dos jogos.


Como está acontecendo grandes inovações na I Copa Novinho de Veteranos. Para a grande final que estar marcada para o próximo dia 1º de Maio (próxima quarta-feira) às 16h:00min no campo municipal de Salitre "Mandiocão", as duas equipes que irão para a grande final, irão escolher o trio de arbitragem que irão trabalhar nesse jogo, ou seja, os próprios jogadores irão escolher quem será o árbitro e os dois assistentes na grande final. Grande inciativa da comissão, e com certeza entrará em prática. 

EM BREVE, MAIS INFORMAÇÕES! 



SEMI FINAIS DA I COPA NOVINHO VEM AE!

Amanhã 27/04 terá um grande jogo pela semi finais da I Copa Novinho de Veteranos, SÃO CAETANO x OS GALOS, no campo municipal de Salitre "Mandiocão" a parti das 16h:00min.

São Caetano

X

Os Galos
Pra esse grande clássico, já sabemos que irá trabalhar como árbitro. Será o árbitro Dimar, e os assistentes André e Alan. Foi feito o sorteio ontem 25/04 com toda comissão de arbitragem.

próximo jogo da semi final que será no próximo domingo 28/04 também no campo municipal de Salitre "Mandiocão" a parti das 16h:00min, com o grande clássico entre as equipes RESTO DO MUNDO x CAJAZEIRA. 

Resto do Mundo

x


Cajazeira
Para esse jogo, como foi feito o sorteio do árbitro e os assistentes que iriam trabalhar no jogo, Árbitro Iranildo, Assistentes Luciano e André. Foi feito o sorteio ontem dos dois jogos das semi finais da I Copa Novinho de Veteranos.

EM BREVE, MAIS INFORMAÇÕES!




Pelé volta a atacar Romário: 'Assim como Deus, eu perdoo os inguinorantes'

Nas redes sociais, o baixinho rebateu o Rei lembrando situação com a filha não assumida

Um dia após o Brasil ser vaiado no empate por 2 a 2 com o Chile, no Mineirão, o maior jogador de todos os tempos saiu em defesa de Neymar, chamado de pipoqueiro pela torcida mineira durante o embate da Seleção. Pelé não concordou com os protestos da torcida, que chegou a gritar 'olé' para o Chile, e disse que o atacante do Santos não pode sofrer o peso dessa responsabilidade.

"O Neymar não tem culpa nenhuma. É um jogador só. Volto a dizer, o Corinthians foi campeão sem ter um grande jogador, um craque. O Santos quando ganhava não era o Pelé, tinha três ou quatro jogadores que resolviam uma partida. O Barcelona sempre teve muito conjunto nos últimos anos, eram grandes jogadores juntos", declarou o Rei, durante evento para oficializar prêmios e aposentadorias dos campeões mundiais, no Morumbi, nesta quinta-feira.

Mais uma vez, Pelé reforçou a tese de que a Seleção precisa jogar com uma base. Recentemente, o Rei do Futebol disse que o Corinthians, atual campeão do Mundo, poderia ser a cara da Seleção.
A declaração gerou polêmica e uma resposta ríspida do deputado federal Romário. O Baixinho, que já envolveu em outras polêmicas com Pelé, voltou a dizer que o Rei "calado é um poeta". Pelé o cutucou nesta quinta-feira, dando o troco.

"Ele fica falando porque não sabe muito bem o que quer. Sempre fui muito católico, e Deus dizia que perdoava os ignorantes. Então eu também perdoo os ignorante", disse o ex-santista.
Agora defendido, nem o próprio Neymar escapou de críticas do Rei. O maior jogador de todos os tempos disse, recentemente, que a Joia santista precisa se preocupar mais com o futebol do que com o seu visual. A declaração não foram bem recebidas pelas pessoas que gerenciam a carreira do astro do Peixe.

O Baixinho, por sua vez, não deixou para depois e rebateu as declarações de Pelé nas redes sociais:
"Pelé ontem rebateu minha famosa frase “Pelé calado é um poeta”. Comumente usada, afinal, ele vive dando deixa. A última besteira que ele disse foi que a base do Corinthians deveria ser a base da Seleção. Pediu, né?

Ele respondeu ontem: 'Tem muitas pessoas que não sabem muito o que querem e ficam atacando os outros. Mas sou católico apostólico romano e acredito que Deus sempre perdoou os ignorantes, e eu perdoo os ignorantes'.

Algumas informações para este Sr:
Primeira: A base do time que ele sugeriu para a Seleção tomou ontem a maior vaia de sua história. Merecidamente, porque eles não jogaram nada.

Segunda: Ele disse que é muito católico. Acho que não é tão católico quanto afirma, porque se fosse, teria assumido a filha e ido ao enterro dela.
Além de poeta, também é boçal."

Acusado de preconceito, Neymar vira 'Persona non grata' em João Pessoa

Câmara municipal da cidade paraibana aprovou moção do desagravo do atacante.

Acusado de preconceito contra jogadores do Flamengo-PI, em partida da Copa do Brasil, semana passada na Vila Belmiro, o atacante Neymar virou "persona non grata" em João Pessoa, capital da Paraíba. Por unanimidade  a Câmara Municipal da cidade aprovou a moção de desagravo contra o craque. Além disso, os deputados de Campina Grande, segunda cidade mais populosa do estado, concederam “voto de repúdio” ao jogador.

A polêmica começou após reclamações de Lucio Bala, meia-atancate do Flamengo-PI, que acusou Neymar de ter se referido aos atletas do time piauienses de 'Paraíba', em tom ofensivo e jocoso. O treinador da equipe rubro-negra, Josué Teixeira, confirmou as acusações.

O camisa 11 do Peixe, no entanto, nega veementemente as acusações.
"Eu nem posso levar isso muito a sério, sabe? Você sabe que meu irmão, o Joclécio (amigo considerado membro da família de Neymar dada a proximidade e convivência), é nordestino, pernambucano. Eu não ia admitir que alguém chamasse ele de paraíba. Os caras estão loucos. No Santos têm jogadores nordestinos. Vai lá perguntar para eles se eu gosto desse tipo de brincadeira. Para, né? Chega! Eles sabem o que aconteceu dentro de campo. Eu não ofendi ninguém, e eles sabem disso. Ponho minha cabeça no travesseiro e durmo tranquilo. O Lúcio é que tem o que explicar, não eu", afirmou.

Por ser agora "persona non grata" na capital paraibana, Neymar fica impedido de ser homenageado pela cidade no futuro. Já o requerimento de Campina Grande tem caráter simbólico, de protesto e indignação.

AMANHÃ 27/04, JOGO DE CLASSIFICAÇÃO PARA A EQUIPE DE SALITRE

Amanhã no escola Estadual Presidente Médici, terá mais uma grande rodada do I Taça do estudante, que acontece na quadra da escola Presidente Médici. A equipe de Salitre já estar classificada para a próxima fase da I Taça do Estudante, mais quer se classificar em primeiro do seu grupo.


x


Desde já a o blog ESPORTE SALITRE, deseja boa sorte pra equipe de salitre.

EM BREVE, MAIS INFORMAÇÕES!


quinta-feira, 25 de abril de 2013

Lewandowski faz quatro e lidera goleada do Borussia sobre Real

Polonês brilha nos 4 a 1 no Signal Iduna Park, e aurinegros conquistam vantagem parecida com a do rival Bayern de Munique diante do Barcelona


Sobrenome complicado, futebol fácil. Robert Lewandowski, quase sempre com um toque na bola, tornou a missão do Borussia Dortmund um tanto quanto mais tranquila no sonho de disputar a grande decisão da Liga dos Campeões. Dono de uma atuação perfeita, o centroavante marcou quatro vezes e foi o grande nome da goleada sobre o Real Madrid, por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Signal Iduna Park, pelo primeiro jogo da semifinal. Cristiano Ronaldo, ainda no primeiro tempo, chegou a empatar para os merengues em 1 a 1, mas pouco conseguiu fazer na etapa final para impedir a derrota.
Desta forma, o Borussia praticamente repete o feito do Bayern de Munique na véspera ao atropelar o Barcelona, por 4 a 0, na Allianz Arena. Em confrontos que se previa um equilíbrio sem favoritismo, a Alemanha abriu uma vantagem no agregado de 8 a 1 contra a Espanha. As partidas de volta serão disputados na próxima semana, terça e quarta, respectivamente no Santiago Bernabéu e Camp Nou.
  •  
Mosaico Borussia Dortmund x Real Madrid (Foto: Editoria de Arte)
O time de José Mourinho pode dizer que está em situação menos desconfortável. Ainda assim, terá de vencer por 3 a 0 para conquistar a vaga na finalíssima de Wembley, no dia 25 de maio. A repetição do placar a favor dos merengues leva o duelo para a prorrogação. O Borussia ainda se classificará se perder por 5 a 2, 6 a 3 ou placares adiantes por três gols de diferença.
Para Mourinho, o jogo teve ainda outro motivo para se tornar um pesadelo. Esta foi a segunda vez em toda a sua carreira que um time seu sofreu quatro ou mais gols. Até o momento, apenas o Barcelona de Pep Guardiola havia imposto tamanha humilhação ao português, justamente no primeiro Superclássico contra o rival, por 5 a 0, no dia 29 de novembro de 2010.Entre os brasileiros, Kaká, por alguns minutos na etapa final, foi o único a pisar de fato no gramado, já que Marcelo, lesionado, sequer viajou a Dortmund, e Casemiro não ficou no banco de reservas por opção de Mourinho. Do lado do Borussia, o zagueiro Felipe Santana, herói contra o Málaga, pelas quartas, comemorou bastante cada um dos quatro gols de Lewandowski, em quem apostou como candidato a destaque da vez em recente entrevista.
Robert Lewandowski gol Borussia Dortmund jogo Real Madrid (Foto: AFP)
Pressão da 'Muralha Amarela'
Mais importante do que a aplicação tática, era não perder o foco por qualquer instante que fosse. O Borussia Dortmund pode dizer que fez um primeiro tempo próximo do ideal, marcando o Real Madrid na origem de suas jogadas, impedindo Xabi Alonso de jogar. A ausência de Di María, no banco de reservas por causa do nascimento de seu filho na véspera, ainda complicou a saída para os contra-ataques por parte dos merengues.
Talvez com o atropelo do Bayern de Munique sobre o Barcelona na véspera fresco na memória, os aurinegros se lançaram ao ataque desde o início. A estratégia, sempre aliada à marcação sob pressão, logo surtiu efeito. O primeiro lance de perigo na partida aconteceu aos seis minutos. Reus fez bela jogada, avançou pelo campo merengue e chutou rasteiro no canto de Diego López, que espalmou. Lewandowski não conseguiu alcançar o rebote.
Mas o goleiro definitivamente não seria um problema para o polonês na noite. Como se viu na sequência, aos oito: Götze, o personagem do pré-jogo por ter sido anunciado como reforço do Bayern de Munique na véspera da partida, cruzou, e estava lá o camisa 9 para completar na pequena área.
Cristiano Ronaldo gol Real Madrid Galatasaray (Foto: Reuters)
CR 50
O Real pouco produzia. Limitava-se, inclusive, a cruzamentos em faltas da intermediária ou em finalizações de longe de Cristiano Ronaldo. Aos 24, o craque português arriscou em cobrança da direita e obrigou Weidenfeller a espalmar para o lado. Do outro lado, Kuba quase ampliava ao levar vantagem sobre Coentrão, mas foi atrapalhado pela marcação de, vejam só, Higuaín, aos 31.
Se o argentino fez até mais do que o seu papel exigia, Hummels nem isso. Aos 43 minutos, o zagueiro cobiçado por outros gigantes europeus e de grandes atuações nas últimas temporadas, vacilou e permitiu que o Real tivesse a chance de ir para o intervalo sorrindo. Recebeu após cobrança de lateral, não conseguiu recuar e deixou Higuaín livre. O centroavante apenas rolou para Cristiano Ronaldo completar, fazendo seu 12º gol na atual edição e 50º na era moderna da Liga dos Campeões, igualando-se ao francês Thierry Henry entre os quatro maiores (Ruud van Nistelrooy, Lionel Messi e Raúl completam a lista).
Lewandowski acaba com a defesa de Mourinho
Jose Mourinho jogo Borussia Dortmund Real Madrid  (Foto: AP)
Por ironia, o gol sofrido tornou-se apenas um pequeno detalhe diante do que estava por vir. O segundo tempo no Signal Iduna Park mostrou que o Real não é exatamente um time com uma defesa confiável, especialmente em confrontos decisivos. Depois de vacilar repetidamente contra o Galatasaray, pelo jogo de volta ainda das quartas de final, o setor que costuma ser o ponto forte das equipes de Mourinho falhou e permitiu que o Borussia, assim como o Bayern, desse um gigantesco passo rumo à classificação.
O show dos donos da casa novamente teve gol no início. Aos quatro, Reus pegou sobra na entrada da área e chutou rasteiro. Lewandowski conseguiu dominar no meio do caminho e tirou com categoria de Diego López. Sergio Ramos protestou, mas a jovem revelação Varane dava condição perto da pequena área.
A Muralha Amarela já estava em êxtase com a vitória parcial, mas acabou deixando o estádio com uma goleada daquelas, muito melhor do que o triunfo por 2 a 1 e o empate por 2 a 2 dos confronto diante do Real na fase de grupos da Champions. Aos dez, Schmelzer arriscou finalização do lado esquerdo, e a bola sobrou para Lewandowski. O polonês se livrou de Pepe com um lindo drible, e fuzilou a meta dos espanhóis.
Gündogan, aos 16, por pouco também não deixou o seu. O volante driblou dois adversários com uma "meia-lua" e chutou forte, para linda e precisa defesa de Diego López. A noite parecia destinada a ser toda de Lewandowski, que selou o placar de pênalti, aos 22, após Xabi Alonso derrubar Reus na grande área. Um chute forte, seco, no meio do gol, liberava os alemães para se imaginarem em Londres no dia 25 de maio. O que só foi ratificado com as defesas de Weidenfeller diante da pressão do Real nos minutos finais.
Borussia Dortmund celebra vitória sobre Real Madrid (Foto: Reuters)

terça-feira, 23 de abril de 2013

Quem será dono da bola? Líderes em posse, Bayern e Barça iniciam semis

Ter mais posse de bola significa ser atacado por menos tempo e, consequentemente, ver as chances de sofrer um gol serem reduzidas. A frase parece tão óbvia e simples, mas foi com ela que o Barcelona se transformou numa das maiores equipes de futebol de todos os tempos. Nos últimos anos, houve os que conseguiram anulá-la com forte marcação, como o Chelsea e Real Madrid, mas enfrentá-la e superá-la em condições de igualdade ainda não se viu. Nesta terça-feira, a partir das 15h45m (de Brasília), pelo primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões, a geração de Xavi, Iniesta e Messi terá pela frente um adversário que tentará colocar o modelo em prova. Trata-se do Bayern de Munique, segundo maior dono da posse no torneio e motivado por sua torcida na Allianz Arena. Na quarta, também na Alemanha, Borussia Dortmund e Real Madrid farão a outra semifinal.
As estatísticas a favor do Barcelona impressionam qualquer um. São 301 jogos seguidos com maior posse de bola do que qualquer adversário. Quando foi inferior, no dia 7 de maio de 2008, ainda sob o comando de Frank Rijkaard, o Real Madrid apareceu com 50,5%. Apenas meio porcento a mais na goleada merengue por 4 a 1, pela antepenúltima rodada do já definido Campeonato Espanhol da temporada.
Messi Xavi Barcelona (Foto: Getty Images)
Desde aquele jogo, o Barça atuou por 186 vezes no Espanhol, 62 na Liga dos Campeões, 39 na Copa do Rei, oito na Supercopa da Espanha, quatro no Mundial de Clubes e dois na Supercopa da Europa. Rijkaard participou de duas partidas desta sequência e abriu o caminho para Pep Guardiola se consagrar com 247. Tito Vilanova e Jordi Roura acumulam 52.
Catalães com 68% de média

Como consequência, entre os passes o panorama é o mesmo. De acordo com a página oficial da Uefa, o Barcelona trocou ao longo da competição 7.910 passes, com 83% de índice de acerto. O Bayern aparece bem atrás, com 6.011 (e 76%). Entre os jogadores, os destaques são Xavi, com 1.143 toques, e Lahm, o melhor do Bayern e quinto geral, com 667.
Foi na atual edição da Liga dos Campeões que o Barcelona chegou à sua posse recorde. Durante o confronto diante do Celtic, fora de casa, os catalães atingiram 89% (terminaram com 72%). Por obra do destino, acabaram derrotados por 2 a 1. Os números, porém, ajudaram o time de Lionel Messi a alcançar 68% de média, contra 57% do Bayern - o segundo geral.
- Acho que nenhum dos times vai dominar. O jogo vai ter uma alternância de posse de bola, porque o nosso time gosta de jogar, gosta de ter a bola. O Barcelona também é assim, como todos sabem. Acho que as duas equipes vão ter a posse de bola e serão os pequenos de detalhes que decidirão o jogo. Um detalhe de posicionamento ou mesmo concentração tática - opinou o zagueiro brasileiro Dante, titularíssimo do Bayern.
info comparativo Bayern X Barcelona (Foto: arte esporte)
Bayern quase com força máxima
Os detalhes com certeza não passam pela tradição. Ambos já levantaram a "orelhuda" quatro vezes e se revezaram para marcar presença nas últimas quatro decisões. Então comandado pelo técnico Pep Guardiola, que por ironia do destino assumirá o comando do Bayern na próxima temporada, o Barça foi o campeão em 2009 e 2011, superando o Manchester United em ambas as ocasiões. Já o time bávaro amargou dois vice-campeonatos, perdendo para o Inter de Milão em 2010 e para o Chelsea nos pênaltis, no ano passado, na final disputada justamente na Allianz Arena.
Dante Ribery treino Bayern de Munique (Foto: AFP)
O Bayern mostrou que está recuperado do trauma da derrota em casa para o time londrino e vem fazendo uma temporada espetacular, com a possibilidade de conquistar a inédita tríplice coroa. Com o 23º título da sua história na Bundesliga já garantido com seis rodadas de antecedência, resta conquistar a Copa da Alemanha (disputará a final contra o Stuttgart no dia 2 junho) e, principalmente, a Liga dos Campeões, competição que não vence desde 2001.
Para dar mais um passo na direção dos troféus, a equipe de Jupp Heynckes terá praticamente a sua força máxima. Mesmo entrando em campo repleto de reservas para "treino de luxo" que disputou contra o Hannover no último sábado, o time comandado pelo técnico Jupp Heynckes aplicou uma goleada impiedosa de 6 a 1 no adversário. O atacante alemão Mario Gómez balançou as redes, mostrando que pode ser um substituto à altura do croata Mario Mandzukic, artilheiro da Bundesliga e que está suspenso para o duelo de terça.
Confiante no seu trabalho à frente da equipe, Heynckes chegou até a se irritar quando jornalistas perguntaram se ele pretendia pedir conselhos ao sucessor Guardiola para o confronto contra seu ex-clube, com o qual o espanhol conquistou 14 títulos em quatro temporadas.
Barça com Messi e problemas na defesa
Messi treino Barcelona (Foto: Reuters)
Em praticamente todas as conquistas o Barcelona teve em Lionel Messi o seu poder decisivo. Não deverá ser diferente nesta terça, já que o time catalão poderá contar com o retorno de seu craque, que perdeu as últimas três rodadas do Campeonato Espanhol devido a uma lesão muscular sofrida na partida diante do Paris Saint-Germain. Ele acabou jogando "no sacrifício" há duas semanas, saindo do banco no segundo duelo com os parisienses e iniciando a jogada do gol que deu a classificação à sua equipe.
- Eu não gostaria de arriscar uma resposta definitiva, mas nestes últimos dias a lesão evoluiu bem e temos uma boa sensação. Nós ganhamos jogos importantes sem ele, mas será importante tê-lo na equipe - disse Jordi Roura, auxiliar do técnico Tito Vilanova.
- Tenho certeza de que veremos o melhor Messi contra o Bayern. Contar com o melhor jogador do mundo é fundamental, faz a diferença e traz mais motivação para toda a equipe - avisou o meia Xavi.
Embora ainda faça algum mistério sobre a escalação do argentino, o Barça está mais preocupado com o setor defensivo. O técnico Tito Vilanova não terá os zagueiros Javier Mascherano e Carles Puyol, ambos lesionados, nem lateral brasileiro Adriano, que costuma atuar na zaga quando necessário, suspenso. No último sábado, o francês Abidal foi titular pela primeira vez desde que foi submetido a um transplante de fígado, há pouco mais de um ano, e jogou os 90 minutos na vitória sobre o Levante. No entanto, a opção mais provável na zaga será o jovem Bartra, de 22 anos, promessa das categorias de base.
BAYERN DE MUNIQUE X BARCELONA
Neuer, Lahm, Van Buyten, Dante e Alaba; Javi Martínez  e Schweinsteiger; Robben, Müller e Ribéry; Mário Gómez.Valdés, Daniel Alves, Piqué, Bartra e Jordi Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro, Messi e Villa.
Técnico: Jupp Heynckes.Técnico: Tito Vilanova.
Estádio: Allianz Arena (Munique). Data: 23/04/2013. Árbitro: Viktor Kassai (HUN).
Transmissão: a TV Globo e o GLOBOESPORTE.COM exibem ao vivo às 15h45 (de Brasília). O site acompanha com pré-jogo a partir das 14h30.


segunda-feira, 22 de abril de 2013

CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAIS DO CAMPEONATO PAULISTA 2013

DOM 28/04
SÃO PAULO
PENAPOLENSE
DOM 28/04
PONTE PRETA
CORINTHIANS
DOM 28/04
MOGI MIRIM
BOTAFOGO-SP
DOM 28/04
SANTOS
PALMEIRAS

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Confira os confrontos da oitavas de final na Copa Libertadores 2013

Veja quais os cruzamentos da segunda fase da Copa Libertadores.

Palmeiras x Tijuana - Para chegar a mais um título da Libertadores, o Palmeiras terá que viajar até a fronteira entre México e Estados Unidos para enfrentar o Tijuana nas oitavas de final.

Nacional x Real Garcilaso - A tradição do Nacional-URU encara a novidade do Real Garcilaso-PER.

Fluminense x Emelec - Classificado em primeiro do seu grupo, o tricolor terá que ir até
o Equador enfrentar o Emelec.

Velez Sarsfield x Newell's Old Boys - Duelo de argentinos nas oitavas de final
quando o Velez Sarsfield enfrenta o Newell's Old Boys.

Corinthians x Boca Juniors - Final de 2012, Corinthians e Boca Juniors, agora fazem
duelo válido pela oitavas de final.

Olímpia x Tigre - O Olímpia-PAR vai enfrentar o Tigre-ARG, atual vice campeão da Sul-Americana
para o São Paulo.


Santa Fé x Grêmio - O imortal de Zé Roberto vai pegar o Santa Fé-COL, e do
ex-Flamengo Cristian Borja.

Atlético-MG x São Paulo - Desafiantes durante a fase de grupos, Galo e Soberano terminaram a primeira fase como os clubes de melhor e pior campanha, respectivamente. Assim, Aloisio e Leonardo SIlva voltarão a se encontrar já nas oitavas.