quarta-feira, 3 de abril de 2013

Palmeiras esbanja raça, vence o Tigre e assume a vice-liderança

Com duas assistências de Vinícios, verdão brilha no Pacaembu lotado e chega aos 6 pontos no grupo 2.

Apoiado por sua torcida, que compareceu em peso ao Pacaembu para apoiar o time, na noite desta quarta-feira, o Palmeiras mostrou muita raça dentro de campo e venceu o Tigre por 2 a 0, com gols de Caio e Charles, assumindo a vice-liderança do Grupo 2 da Copa Libertadores, com seis pontos.

Pressionado, o Verdão entrou em campo diante de 20 mil pessoas - recorde de público da equipe no ano - e não fez feio, conseguindo controlar a partida e garantir a vitória.

O Tigre passou os 90 minutos cometendo muitas faltas e parando o perigo das jogadas do Palmeiras com encontrões e chutes na canela. Em um desses lances, Patrick Vieira levou a pior, sentiu uma lesão muscular e não conseguiu continuar.

Foi com a bênção de Gilson Kleina que Vinícius entrou em campo ainda aos 16 minutos do primeiro tempo. Segundo os repórteres de televisão, o técnico apostou no atacante, confiante de que ele decidiria o jogo.

E foi o que aconteceu. O jogador precisou de apenas dois minutos para fazer a diferença e ajudar a abrir o placar para o Palmeiras, após bola recuperada por Caio no meio de campo. Vinícius recebeu na esquerda e fez o cruzamento, que encontrou o próprio Caio dentro da área, apenas para finalizar.

O atacante ainda desperdiçou uma chance incrível de aumentar ainda na primeira etapa, raspando a bola na trave esquerda do goleiro Garcia, após driblar a marcação do adversário.

Na volta do intervalo, Vinícius voltou a decidir, invadindo a área pela esquerda aos sete minutos, e tentando a finalização, que desviou em Charles antes de entrar. Na comemoração, os atletas foram até o banco de reservas abraçar o técnico.

O Palmeiras conseguiu segurar o resultado e, mesmo sofrendo com a violência dos argentinos, não deixou de lutar em campo. Ronny ainda levou uma cotovelada de Orban, mas o árbitro chileno Patricio Polic não expulsou o jogador.

Satisfeita, a torcida palmeirense aplaudiu muito os jogadores no minutos finais da partida, com direito a gritos de "Olé".

Na próxima rodada do Grupo 2, o Palmeiras enfrenta o Libertad quinta-feira, no Pacaembu, às 19h15. Já o Tigre recebe o Sporting Cristal na terça, às 21h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário