Pelo menos duas explosões deixaram várias pessoas feridas nesta segunda-feira na
linha de chagada em Boston, nos Estados Unidos, de acordo com a
imprensa local.
As 14:45 horário local (15:45 em Brasília) duas bombas explodiram na chegada da maratona de Boston. Segundo a polícia de Boston já são mais de 140 pessoas feridas e 3 mortes foram confirmadas. 27.000 corredores de 96 nacionalidades participavam da corrida e haviam pelo menos 131 brasileiros inscritos.
A princípio as bombas foram colocadas em pacotes deixados nas arquibancadas. No momento do ataque, os vencedores já haviam cruzado a linha de chegada há pelo menos uma hora. O intervalo entre as explosões foi de 15 segundos. As causas do ataque ainda são desconhecidas.
Uma terceira explosão já foi confirmada e aconteceu na biblioteca JFK, também em Boston, segundo a agência Reuters. Ainda não há informações sobre feridos.
Existe um suspeito de origem saudita, que está internado em um hospital da região, segundo a GloboNews.
A região é uma das mais importantes de Boston e bastante frequentada por turistas, haviam muitas pessoas no local por ser a linha de chegada de uma das mais famosas e antigas maratonas do mundo, disputada desde 1897.
Hoje é feriado na cidade, e a maratona era um evento comemorativo. Houve muita correria e tumulto após as explosões. Os feridos foram levados para o Hospital Geral de Massachusetts e por enquanto não há brasileiros entre os feridos.
O presidente Barack Obama já foi notificado do incidente e ofereceu qualquer tipo de ajuda a polícia local. Por precaução o espaço aéreo americano foi fechado por tempo indeterminado e um cordão de isolamento foi colocado em frente a Casa Branca, residência oficial do presidente americano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário