E todas essas informações, é em especial por você, que nos visita. Sem vocês, nós não teríamos a vontade de publicar, todas essas informações que vocês lê diariamente em nosso blog! Um forte abraço pra todos, e um DOMINGO DE PASCOA com muita alegria e muita paz, por que nesse dia tão especial comemoramos a ressurreição do nosso senhor JESUS CRISTO.
domingo, 31 de março de 2013
QUE FICAR POR DENTRO DA I COPA NOVINHO DE VETERANOS? É SÓ ACESSAR NOSSO BLOG
Bom dia a todos os visitantes do blog de Esporte mais atualizado da região! Bem em breve estaremos colocando toda classificação do campeonato, os artilheiros, aqueles que estão com cartão amarelo, e aqueles que não poderão mais jogar pela sua equipe por conta de agressões. Divulgação completa da I Copa Novinho de Veteranos, convidamos você esportista para ir ao campo Mandiocão, todos os fins de semana para prestigiar esse campeonato tão belo e tão organizado por toda comissão. Está chegando ao fim do campeonato, e tudo que se passa aqui no campeonato, já colocamos em imediato em nosso blog para informa você, que nos visita diariamente.
HOJE GRANDE CLÁSSICO PELA 4º RODADA DA I COPA NOVINHO DE VETERANOS
Hoje no campo municipal de Salitre "Mandiocão" acontecerá um grande clássico às 16h:00min, entre as equipes RESTO DO MUNDO x SÃO CAETANO. E é claro um jogo de classificação, para as semi finais, o último jogo da 4º Rodada, e o que vencer já se classificará automaticamente para as semi finais!
sábado, 30 de março de 2013
GRANDE JOGO HOJE PELA I COPA NOVINHO DE VETERANOS
Hoje a parti das 16h:00min no campo municipal de Salitre, grande jogo válido pela 4º rodada da I Copa Novinho de Veteranos, que será CAJAZEIRA x BAIXIINHO.
Cajazeira
x
Baixiinho
EM BREVE, MAIS INFORMAÇÕES!
sexta-feira, 29 de março de 2013
GRANDE JOGO ONTEM 28/03 NO CAMPO MANDIOCÃO
Ontem 28/03 no campo municipal de Salitre "Mandiocão" entre o jogo OS GALOS x TANQUE NOVO, que no fim do jogo foi 1x1, que até saiu bom pra ambas as equipes.
OS GALOS
1
x
1
TANQUE NOVO
Um jogo muito pegado do começo ao fim, desde o começo as duas equipes tocando bem a bola, no primeiro tempo saio por 0x0. As emoções estavam voltadas para a etapa final, e no escanteio batido por Elisfrance da equipe dos Galos, o lateral direito Jairo fez o gol, 1x0 para a equipe dos galos. Já no final a equipe do Tanque Novo agredindo muito conseguiu o empate com um gol de cabeça também do lateral direito de sua equipe Neguinho. E FORA DO CAMPO... Aconteceu que a esposa do diretor de esporte da cidade de Salitre, chamou o voluntário do campeonato, o organizador de Baba Ovo, olha a e o que aconteceu. Em relato do mesmo que sofreu essa agressão verbal relatou para nos do ESPORTE SALITRE. Repensem no que aconteceu, por que quando uma pessoa é VOLUNTÁRIA, não é escravo, apenas gosta de ajudar no que faz.
terça-feira, 26 de março de 2013
Sandro Meira Ricci será o árbitro brasileiro na copa de 2014
A Fifa confirmou nesta terça-feira (26) a mudança do árbitro brasileiro na Copa do Mundo de 2014. Reprovado em testes físicos o paulista Wilson Luiz Seneme vai dar lugar ao mineiro Sandro Meira Ricci no Mundial a ser disputado em solo nacional. Outros dois juízes foram alterados na lista provisória da Fifa.
Wilson Luiz Seneme e Leandro Vuaden estavam pré-selecionados para a Copa, mas tiveram suas chances reduzidas de ir ao evento ao serem reprovados nos testes físicos realizados pela Fifa, em dezembro do ano passado, no Paraguai. Na ocasião, somente Meira Ricci foi aprovado.
Os resultados dos testes, porém, não confirmavam ou descartavam nenhum dos árbitros para o Mundial. A oficialização de Meira Ricci só foi anunciada nesta terça. O brasileiro vai representar o País formando trio com dois assistentes ainda não confirmados. A Fifa só permite um trio de arbitragem por país na Copa do Mundo.
A lista de 52 árbitros pré-selecionados pela Fifa teve outras duas mudanças, também na América do Sul. O argentino Nestor Pitana foi substituído pelo compatriota Diego Abal enquanto o uruguaio Martín Vazquez entrou no lugar de Roberto Silvera.
Além de fazer estas alterações, a Fifa manteve na lista o tunisiano Slim Jdidi, que foi suspenso pela Confederação Africana de Futebol por causa de erros cometidos na Copa Africana de Nações.
Árbitros e assistentes vão passar por sessões de treino durante quatro dias em abril, no Paraguai, Marrocos, Suíça, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos. Geralmente, a Fifa leva 30 trios de arbitragem para o Mundial.
Cientistas dizem que Messi tem cérebro mais ativo que outros atletas
Pesquisadores da Universidade de Brunel os jogadores mais experientes conseguem controlar melhor suas reações instintivas
Os vários recordes e marcas quebradas por Lionel Messi nos últimos anos não impressiona somente os apaixonados por futebol. Os cientistas também. Por conta disso, um estudo científico indica que o camisa 10 do Barcelona é capaz de dar seus passes e dribles porque seu cérebro é mais ativo do que o de outros jogadores menos dotados.
Pesquisadores da universidade britânica de Brunel asseguram que, ao se aproximarem de um rival, os jogadores mais experientes são capazes de ativar mais áreas em seus cérebros do que os jogadores mais inexperientes, o que lhes permite executar movimentos com mais êxito.
De acordo com este estudo publicado no Journal of Sport and Exercise Psychology, os jogadores mais experientes conseguem controlar melhor suas reações instintivas, tornando-os menos suscetíveis a cair nos truques dos adversários.
Os pesquisadores analisaram 39 jogadores de futebol, de principiantes a semiprofissionais, que foram submetidos a um exame de ressonância magnética no cérebro quando viam imagens de um jovem jogador correndo para cima deles com a bola.
Em algumas ocasiões, este jogador virtual tentava um drible e os participantes tinham que decidir que direção tomar para evitar que o adversário os driblassem.
Os resultados demonstraram que os jogadores com mais experiência estavam em maior harmonia com as ações e movimentos do oponente do que os novatos.
- Nossos dados por neuroimagem mostram claramente uma ativação maior do motor e das estruturas relacionadas ao cérebro nos jogadores de futebol experientes em comparação com os novatos, quando participam de um trabalho de antecipação relacionado ao futebol. Acreditamos que este maior nível de atividade dos neurônios é algo que pode ser desenvolvido através de um treinamento de alta qualidade, e o próximo passo será como treinar o cérebro para se antecipar aos movimentos do rival - explicou Daniel Bishop, um dos autores do estudo.
Fred salva a Seleção aos 44 e evita derrota contra a Rússia em Londres
Atacante faz terceiro gol em três jogos com Felipão e garante 1 a 1. Neymar é vaiado e chamado de pipoqueiro por alguns brasileiros
Luiz Felipe Scolari encontrou seu salvador na Seleção. Após marcar contra Inglaterra (derrota de 2 a 1) e Itália (empate de 2 a 2), Fred evitou novo fracasso do Brasil em Londres nesta segunda-feira ao balançar a rede aos 44 do minutos do segundo tempo: 1 a 1 com a Rússia, no estádio Stamford Bridge, a casa do Chelsea.
Este foi o último jogo com a Seleção completa, contando com "estrangeiros", antes da convocação final da Copa das Confederações. O gol salvador marcado por Fred, no entanto, não apaga a péssima atuação do Brasil diante da Rússia, sensação das eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo com 100% de aproveitamento.
Durante a maior parte do jogo, os russos foram superiores à seleção brasileira. Quando tinha bola, o time verde-amarelo quase não chutou a gol. Foram poucas as jogadas de perigo criadas. A partida talvez tenha sido a pior sob o comando do novo técnico, que terá muito trabalho para montar o grupo para a Copa das Confederações.
Neymar, a principal esperança do Brasil para a Copa do Mundo de 2014, dessa vez não sofreu apenas com a antipatia já tradicional dos ingleses contra ele. Mas também dos brasileiros. Uma parte pequena da torcida chamou o atacante santista de pipoqueiro. Kaká, que tinha uma prova de fogo para tentar se firmar, foi aplaudido e vaiado quando saiu. Hulk, que entrou no lugar de Oscar no segundo tempo, foi o melhor do Brasil.
Antes de definir o grupo para a Copa das Confederações, a seleção brasileira tem apenas mais dois desafios. Ambos somente com jogadores que atuam no futebol nacional. No dia 6 de abril, encara a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra. E no dia 25 do mesmo mês, o desafio é contra o Chile, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Rússia joga melhor; Neymar é chamado de pipoqueiro
Se no empate por 2 a 2 com a Itália, na última quinta-feira, em Genebra, os 2 a 0 parciais do primeiro tempo apagaram o sufoco que a seleção brasileira passou, o 0 a 0 da etapa inicial do jogo contra a Rússia deixou ainda mais claro que Luiz Felipe Scolari terá muito trabalho para montar um time para a Copa das Confederações e para o Mundial de 2014.
Invicta nas eliminatórias, a Rússia engoliu a Seleção nos primeiros 15 minutos. Com uma chance atrás da outra, fez os brasileiros baterem cabeça. A primeira oportunidade dos russos foi logo aos dois minutos, em falta cobrada por Ignashevich e defendida por Julio César.
Era só o começo da pressão. Depois, Kolorin chegou com perigo, assim como Kerzhakov e Gluschakov. Esse último só não abriu o placar para os russos porque Hernanes apareceu bem na hora para travar, aos 12. Quando tinha a posse de bola, a seleção brasileira desperdiçava com facilidade.
Sem explorar bem as laterais (Daniel Alves errou muito, e Marcelo estava marcando mais do que atacando), as tentativas pelo meio foram frustrantes. Mais uma vez tímido, Neymar voltou a contar com a antipatia dos ingleses. Aos 16 minutos, o atacante do Santos foi vaiado por ter cometido uma falta.
A antipatia com Neymar, porém, não partiu apenas dos estrangeiros. Até brasileiros pegaram no pé do craque depois de duas chances desperdiçadas. Na primeira, aos 27, ele chutou para fora. E na segunda, aos 32, ele tentou firula e desperdiçou a jogada. Em ambas, alguns brasileiros gritaram pipoqueiro.
Com o quarteto ofensivo (Kaká, Oscar, Neymar e Fred) sem brilho, a Seleção era presa fácil para os russos, que chegaram novamente com perigo aos 40, em chute de Fayzulin. Em resumo, a Rússia teve atuação melhor, principalmente por ter criado chances muito mais reais que as do Brasil.
Fred salva a Seleção nos minutos finais
Felipão deu mais um voto de confiança para o time que iniciou a partida e a seleção brasileira voltou para o segundo tempo sem alterações. Assim como a Rússia. O Brasil, no entanto, tinha os mesmos problemas. Kaká e Oscar não conseguiam criar. Neymar e Fred apareciam pouco. E os erros persistiam.
Faltava ao Brasil arriscar mais. Chutar mais. Felipão, no primeiro tempo, já havia cobrado mais finalizações. Mas a Seleção persistia no erro de tentar chegar mais perto do gol. Aos dez minutos, Kaká fez ótima jogada pelo meio e tabelou com Fred. Mas foi facilmente interceptado antes da conclusão.As trocas de passes dos brasileiros pareciam inseguras. Sem convicção. Bem diferente dos russos, que quando tinham a bola conseguiam chegar rapidamente ao ataque. Mesmo que sem finalizar. Diante da dificuldade brasileira, Kaká resolveu acelerar o jogo. Mas o meia do Real Madrid não conseguia fazer a bola girar.
Aos 13 minutos, o Brasil teve uma rara chance em cobrança de falta. Bem perigosa. Mas David Luiz acertou na barreira. E no rebote, mandou na zaga. O segundo bom chute da Seleção no jogo veio só aos 19 minutos. De perna direita, o lateral-esquerdo Marcelo tentou. Mas Gabulov defendeu.
Felipão fez a primeira alteração aos 22 minutos, quando colocou Hulk no lugar de Oscar. Ao entrar em campo, o atacante do Zenit foi vaiado. Aos poucos, a seleção brasileira tentava criar mais jogadas, mas os erros de passe eram fatais. Sem conseguir criar perigo, nada mais natural do que levar sufoco. E gol.
Aos 27 minutos, a Seleção sofreu um bombardeio russo. Kerzhakov finalizou, e Hernanes salvou. Na sequência, Shirokov bateu e Fernando, em cima da linha, evitou o gol. Mas a finalização de Fayzulin ninguém parou. Em chute forte, o meio de campo russo colocou o time europeu em vantagem: 1 a 0.
Aos trancos e barrancos, o Brasil foi em busca do empate. Aos 40, Hulk pedalou pela esquerda da área e foi derrubado por Eschenko, que levou amarelo, quase em cima da linha. Mas a cobrança de falta de Hernanes foi muito ruim, por cima do travessão.
O gol salvador saiu aos 44. Marcelo iniciou a jogada pela esquerda, tabelou com Hulk, entrou na área e rolou para Fred, que tocou de primeira, sem defesa para Gabulov. Três gols do atacante do Fluminense em três jogos com Felipão, que agora tem dois empates e uma derrota no comando da Seleção após seu retorno.
Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Hernanes, Oscar (Hulk) e Kaká (Diego Costa); Neymar e Fred. | Gabulov; Anyukov (Dmitri Kombarov), V. Berezutsky, Iganashevich e Eschenko; Shirokov, Glushakov, Fayzulin, Bystrov (Oleg Shatov); Kerzhakov e Kokorin (Zhirkov, depois Maxim Grigoriev) |
Técnico: Luiz Felipe Scolari | Técnico: Fabio Capello |
Gols: Fayzulin, aos 27 do segundo tempo; Fred, aos 44 do segundo tempo | |
Cartões amarelos: Hernanes (Brasil), Eschenko (Rússia) | |
Local: Estádio Stamford Bridge, Londres. Público: 35.206 pessoas.Data: 25/3/2013. Árbitro: Howard Webb (ING). Auxiliares: Darren Cann e Peter Kirkup (ING) |
CAMPEONATO CEARENSE 2013,CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS CONFRONTOS
Grupo A
i
o
CLASSIFICAÇÃO | P | J | V | E | D | GP | GC | SG | % | |
1
| Fortaleza |
15
|
6
|
5
|
0
|
1
|
9
|
3
|
6
|
83.3
|
2
| Icasa |
12
|
6
|
4
|
0
|
2
|
9
|
7
|
2
|
66.7
|
3
| Guarany de Sobral |
10
|
6
|
3
|
1
|
2
|
10
|
7
|
3
|
55.6
|
4
| Tiradentes |
10
|
6
|
3
|
1
|
2
|
8
|
11
|
-3
|
55.6
|
5
| Horizonte |
10
|
6
|
2
|
2
|
2
|
9
|
7
|
2
|
44.4
|
6
| Ceará |
9
|
6
|
3
|
0
|
3
|
10
|
7
|
3
|
50
|
7
| Ferroviário |
4
|
6
|
1
|
0
|
5
|
3
|
11
|
-8
|
16.7
|
8
| Guarani de Juazeiro |
3
|
6
|
1
|
0
|
5
|
8
|
13
|
-5
|
16.7
|
7ª rodada
- Qua 27/03/2013 - 20h15 RomeirãoFER
- Qua 27/03/2013 - 22h00 DomingãoCEA
- Qui 28/03/2013 - 20h15 DomingãoGSO
- Qui 28/03/2013 - 20h15 Parque dos CampeonatosGJU
Assinar:
Postagens (Atom)