segunda-feira, 18 de março de 2013

Campinense campeão da Copa do Nordeste 2013


Humildade, surpresa, classe, estilo, objetividade. Palavras que resumem a campanha do Campinense ao longo dos 12 jogos da Copa do Nordeste de 2013. O time que começou desacretidado, como se fosse apenas mais um na competição, que contava com grandes equipes do futebol nordestino, como Sport, Bahia, Santa Cruz, Ceará, Vitória e Fortaleza. Todas grandes potências que contavam com nomes de peso no elenco.

Um modesto time de Campina Grande não seria incômodo para os demais. Ainda mais depois de empatar na estreia com o Feirense, a equipenão chamava muita atenção. Contudo, o cartão de visitas veio apenas na segunda rodada. Diante do Santa Cruz, a Raposa finalmente mostrou suas garras e goleou por 3 a 0. Daí em diante, o Campinense passou a ser visto com outros olhos, partida após partida foi encantando os espectadores e fazendo o Brasil conhecer quem era o verdadeiro "Milan da Paraíba", apelido carinhoso dado pelos torcedores ao time que também veste o vermelho, Preto e Branco.

O que mais impressionava não eram apenas as vitórias do Campinense, mas sim a forma com que o time atuava nas partidas. Um toque de bola refinado, jogando com calma mesmo quando atrás no placar, com uma postura de time grande atuando em casa ou nos domínios do adversário. Não à toa, a Raposa foi o time que teve o maior número de passes corretos na competição. Gradativamente, torcida, repórteres, comentaristas e amantes do bom futebol iam se curvando ao estilo de jogo da Raposa.

JOGOS-CHAVE

Campinense 3 x 0 Santa Cruz (2ª Rodada)
CRB 1 x 2 Campinense (4ª Rodada)
Sport 2 x 2 Campinense (Quartas de final)
Campinense 1 x 0 Fortaleza (Semifinal)
ASA 1 x 2 Campinense (Final)
Campinense 2 x 0 ASA (Final)

Nenhum comentário:

Postar um comentário