Com gols de Giroud e Koscielny, os Gunners venceram na Allianz Arena, no entanto ficou faltando um golzinho para o time do Arsene Wenger seguir na liga.
O Bayern de Munique foi derrotado pela primeira vez após 23 partidas e viu quebrada uma sequência de 11 vitórias ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Arsenal nesta quarta-feira, na Allianz Arena, mas mesmo assim se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões.
Desde o dia 28 de outubro, quando foi batido pelo Bayer Leverkusen também em casa, o Bayern não sabia o que é perder. No entanto, a vitória por 3 a 1 em Londres, há três semanas, permitiu que time bávaro se colocasse entre os oito melhores da Europa pela segunda temporada consecutiva. Na última temporada, a equipe foi vice-campeã.
A missão dos 'Gunners' não era das mais fáceis, já que o adversário, depois de 83 partidas, nunca havia perdido na Allianz Arena por mais de um gol de diferença. Precisando fazer três, os londrinos até começaram bem a missão, abrindo o placar logo aos dois minutos, com Giroud. Koscielny fez o segundo e deu cerca de dez minutos de emoção ao confronto, mas a reação parou por aí.
O Bayern aguarda agora o sorteio da próxima sexta-feira para conhecer o adversário nas quartas de final. Por sua vez, o Arsenal caminha para a oitava temporada sem títulos, já que tem pela frente apenas o Campeonato Inglês, em que está em quinto lugar, a 26 pontos do líder Manchester United.
Além disso, pela primeira vez em 17 anos, a Inglaterra ficou sem representantes nas quartas de final do principal torneio entre clubes da Europa.
O técnico da equipe de Munique, Jupp Heynckes, teve três desfalques importantes. O zagueiro Boateng e o volante Schweinsteiger cumprirão suspensão, enquanto o meia Ribery está machucado. Van Buyten, Luiz Gustavo e Kross foram os respectivos substitutos.
No Arsenal, Wenger surpreendeu ao sacar o goleiro Szczesny e substitui-lo, que segundo o treinador está "mentalmente cansado", por Fabianski. O meia Jack Wilshere, fora por três semanas, deu lugar a Rosicky.
Nenhum comentário:
Postar um comentário