Com gols de Messi (2x), David Villa e Jordi Alba, o barça passeou sobre o time de Robinho e avançou as quartas de final da Liga dos Campeões.
O Barcelona dos últimos jogos foi esquecido. O Camp Nou viu o Barça que o mundo se acostumou a ver nas últimas temporadas. A resposta foi à altura do time que tem o melhor jogador do mundo, que, inclusive, deu um show para o seu torcedor!
Com gols de Messi (2x), David Villa e Jordi Alba, o Barcelona aplicou um passeio sobre o Milan, que não viu a cor da bola nesta terça-feira, e avançou com autoridade às quartas-de-final da Liga dos Campeões.
O JOGO:
Não demorou muito. Foram necessários apenas quatro minutos para o Barcelona mostrar que ainda é um gigante e tem o poder de assustar qualquer adversário. A posse de bola como sempre foi a proposta dos Culés. A diferença do último encontro foi a agressividade e a vontade de vencer que assustou o time de Milão. La Pulga, que entrou com a corda toda, tabelou com Xavi e, no meio de três marcadores do Milan, encontrou um espaço para mandar colocado no ângulo. Abbiati nem reagiu. Era impossível defender a bola.
O Barcelona permaneceu em cima e por pouco não fez aos doze minutos. O brasileiro Daniel Alves cruzou da direita, o pequenino Messi subiu para escorar e Iniesta, de voleio, soltou uma bomba. Abbiati desta vez reagiu e praticou uma excelente defesa. A bola foi espalmada e bateu no travessão. Messi tentou no rebote, mas mandou para fora.
Um minuto depois o camisa dez trazia o Barça novamente para o ataque. Em uma jogada de gênio, Messi fez o seu comum. Passou por quatro jogadores do Milan e entregou a bola para Iniesta, que não conseguiu dar seguimento ao lance do craque argentin. Três minutos depois, Xavi entrou em ação e chutou no cantinho, mas Abbiati surgiu para realizar mais uma ótima defesa. Que início de jogo!
A partir disso, o Barcelona se acalmou, mas continuou com o domínio da partida. O Milan acuado, e com a vantagem de baixo do braço, ainda buscava os contra-ataques. E foi aos 37 minutos que a casa blaugrana quase caiu. Niang saiu em disparada com Mascherano em seu encalço, invadiu a área e, cara a cara com Valdés, carimbou a trave e desperdiçou uma grande chance. Talvez, a única oportunidade real do Milan durante os noventa minutos jogados.
Ai surge aquele ditado: quem não faz, leva. Iniesta encontrou La Pulga na entrada da área e tocou a bola. Messi recebeu com liberdade e mandou no contrapé de Abbiati. Dois a zero Barcelona! O resultado, que foi para o intervalo, levava a partida para a prorrogação.
Já na etapa derradeira, Messi ainda voltou turbinado! Com apenas dois minutos, aproveitou uma bobeada da zaga rossonera, costurou dois defensores e tentou o hat-trick, mas Abbiati caiu para fazer a defesa.
O Milan continuava amedrontado. O caldeirão Camp Nou e a força de um Barcelona diferente do que foi visto nos últimos 4 jogos pelo mundo impediam o Rossonero de tramar qualquer coisa. Tanto que aos nove minutos o time de Massimo Allegri sofreu outro duro golpe. Após a tradicional troca de passes blaugrana, Xavi recebeu na entrada da área e deu um passe mágico para David Villa, que só teve o trabalho de guardar a bola mais uma vez na gaveta de Abbiati.
O 3 a 0 no placar não fez os Culés se acomodarem. Assim que o Milan retomava a bola, vários azul-grenás corriam sem parar para recuperar a redonda. O extremo do futebol total.
Aos 16 minutos, depois de mais uma bonita jogada do Barcelona, Messi dominou com categoria e chutou de primeira. A bola caiu por trás da meta do goleiro milanista, que, mais uma vez, ficou só olhando. Sorte a dele que dessa vez foi para fora.
Depois do terceiro, o Barça diminuiu bastante o ritmo, talvez pelo esforço feito para alcançar o resultado. O Milan demorou a perceber e passou a se mandar para o ataque depois dos 30 minutos.
Aos 31 minutos, El Shaarawy executou um belo passe e Abate saiu na cara de Valdés. No entanto, a bandeirinha foi levantada, porque o lateral estava em posição irregular. Dois minutos depois foi a vez do Barcelona ser pego pela bandeirinha. Alexis Sánchez havia driblado o goleiro e tocado para o fundo da rede, só que não valia mais nada. Aos 36, Robinho quase foi decisivo. Após bela jogada de Bojan, o brasileiro se preparava para marcar, mas foi bloqueado pela zaga blaugrana na hora do chute. O Milan não contava nem com a sorte.
Os papéis se inverteram completamente. O Barcelona começou a utilizar o contra-ataque, que até então não surtia efeito. O Milan tentou atacar, mas não conseguia criar para chegar ao gol de Valdes, que pouco trabalhou. O abafa no fim não chegou a dar medo. Tanto que aos 46, um contra-golpe duro liquidou o Milan. Messi lançou o chileno Sánchez, que virou para o lateral Jordi Alba tocar na saída de Abbiati e fazer o quarto do Barça. Fim de jogo! O Barcelona voltou e Messi provou que o time dos sonhos ainda está vivo!
Barcelona 4x0 Milan
Gols da partida
Nenhum comentário:
Postar um comentário