Eleito pela segunda vez seguida, zagueiro do PSG ganha prêmio antes do confronto do PSG contra o Nancy, sábado
passado, no Francês
Pelo segundo ano consecutivo, o zagueiro Thiago Silva levou o troféu Samba de Ouro, prêmio dado ao melhor brasileiro em ação na Europa pelo site esportivo “Samba Foot”. Apesar do resultado já ter sido divulgado no dia 31 de dezembro de 2012, a entrega do troféu só foi entregue neste sábado, antes da partida entre Paris Saint-Germain, atual clube do zagueiro, e o Nancy. Os Rouge et Bleu venceram o jogo por 2 a 1 e se mantiveram na liderança do Campeonato Francês.
Recém recuperado de uma lesão que o tirou dos gramados por quase dois meses, Thiago voltou à ação contra o Valencia, na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. A semana de retorno foi coroada com a classificação para a próxima fase da competição continental e o novo troféu, o que foi muito comemorado pelo ex-jogador do Milan.
- Foi uma semana especial para mim, pela volta as gramados na última quarta. Foi uma partida decisiva, pela Liga dos Campeões, e tínhamos uma grande responsabilidade. Estou muito feliz por tudo que aconteceu e também pela conquista do Samba de Ouro, pois mais uma vez posso ver o reconhecimento do meu trabalho no futebol europeu - comemorou o brasileiro.
O tempo de inatividade o tirou do confronto entre a seleção brasileira e a Inglaterra, o primeiro sob o comando do novo treinador do time canarinho Felipão. entretanto, o zagueiro ganhou nova oportunidade e voltará a vestir a amarelinha contra Itália (25 de março) e Rússia (quatro dias depois). Os dois confrontos serão decisivos para o futuro do time, segundo Thiago Silva, que ainda lembrou que o resultado na Copa das Confederações é importante para a Seleção receber o apoio dos torcedores.
- A contagem regressiva começou. Estes próximos amistosos, pelos adversários que enfrentaremos, já terão clima de jogo importante mesmo. A Copa das Confederações está perto e temos a necessidade de mostrar que somos fortes. Será a oportunidade de ganharmos o abraço do torcedor e fecharmos com ele para a Copa de 2014 - disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário