Treinador já começa a trabalhar nesta segunda feira.
O Flamengo passou apenas um pouco mais de 24 horas sem técnico. Jorginho foi anunciado como o novo treinador rubro-negro e assina contrato até dezembro de 2014.
Ex-jogador do clube, Jorginho foi escolhido pela identificação com o Rubro-Negro e, por ter um salário mais compatível com o orçamento estabelecido pela nova diretoria. A questão financeira foi decisiva para a saída de Dorival e para o Flamengo não entrar em negociações com Mano Menezes, que também viria com um salário alto.
No site oficial, o vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcelos, se mostrou satisfeito com a contratação: "Jorginho é um profissional com larga experiência internacional, passagem pela Seleção Brasileira, íntegro, respeitado, com história no clube como jogador. Certamente é um ótimo nome para o futebol do Flamengo.".
Ainda na quarta-feira, Jorginho parecia pressentir o que estava para acontecer. Em entrevista à ESPN, o ex-lateral falou sobre a vontade de um dia treinar o Flamengo:
"Passei por lá e criei uma história dentro do clube, foi um dos melhores momentos da minha vida profissional. Agora sou um treinador e sou alguém respeitado, então é uma coisa que vai acontecer. Não sei quando, sinceramente, e hoje o Flamengo tem um grande treinador. Mas quem sabe, no futuro... Vamos aguardar”, disse Jorginho.
Jorginho se destacou como técnico após deixar a Seleção Brasileira, quando comandou o Figueirense. Fez um ótimo trabalho em 2011, quase levando o time de Florianópolis à Libertadores do ano seguinte.
O novo treinador do Flamengo já começa a trabalhar nesta segunda-feira e estará à beira do campo no próximo jogo do time, no próximo sábado, contra o Boavista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário